Aos que estão em evidência

hillsong1

Graça e paz, galera!

Quero escrever a todos, mas em especial àqueles que estão em evidência, àqueles que têm um ministério em exposição, àqueles que são sempre vistos.

Estar em evidência é algo muito delicado, tem seu lado maravilhoso e tem seu lado tenebroso. Não é fácil estar em evidência, não é fácil estar exposto, pois da mesma maneira que podemos ser alvos da luz do sol, podemos também ser alvos da chuva de granizo. Estando em exposição podemos ser elogiados tanto quanto criticados. Querendo ou não, somos sempre observados em absolutamente tudo aquilo que fazemos, nos mínimos detalhes, pois o que na verdade acontece é que alguns nos observam esperando uma falha nossa para não apenas nos apontar, mas para já nos condenar.

E como estar livre disso tudo?

Bem, para quem Deus chamou para estar em evidência não tem como estar muito livre disso, mas temos um lugar onde sempre podemos correr que é para o recôndito do tabernáculo do Senhor, que é a Sua própria presença.

“Pois no dia da adversidade ele me guardará protegido em sua habitação; no seu tabernáculo me esconderá e me porá em segurança sobre um rochedo.” | Salmos 27:5

Somente na presença de Deus é que estaremos em completa segurança e receberemos direção para prosseguirmos.

Outra coisa que podemos fazer é buscar sempre nos manter limpos diante de Deus e dos homens, nos manter irrepreensíveis.

“Que ele fortaleça os seus corações para serem irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus com todos os seus santos.” | 1 Tessalonicenses 3:13

E a última coisa que recomendo é que possamos buscar sabedoria do alto e equilíbrio para lidar tanto com as críticas quanto com os elogios.

É bom ser elogiado. E quem não gosta? Eu, particularmente, gosto, mas não sou muito chegado a elogios. Eu procuro manter sempre os meus pés no chão e os meus olhos no Senhor. Quero dar a Ele toda a glória, e de maneira alguma quero dar lugar para que o meu coração se envaideça, porque sei que tudo que tenho e que eu sou veio do Senhor. Nada é meu, nada é pra mim e não tem nada a ver com a minha pessoa.

Precisamos de equilíbrio para lidar com as duas coisas. Precisamos ser sábios também para não deixar que as críticas nos abatam, nos derrubem, nos façam parar. Note que é mais fácil valorizarmos uma crítica do que um elogio.

Se hoje alguém elogiar teu trabalho, teu ministério, você certamente ficará muito feliz por um momento. Mas se alguém te criticar você ficará machucado e triste por dias e dias.

Eu quero te dizer que o melhor lugar para estarmos guardados disso tudo é em DEUS, e somente nEle está a nossa completa segurança, pois as críticas vão chover, por mais que você busque acertar.

Eu não poderia, também, deixar de te alertar: Cuidado em quem você confia! Cuidado em quem você tem aberto as portas da sua vida e também da sua casa! Principalmente, cuidado com quem você tem escolhido se aliançar.

Existem pessoas maravilhosas, que torcem pelo nosso sucesso e deseja realmente nos dar um suporte, mas há outras que apenas querem se promover às custas dele e nos afundar.

Então, mantenha a sua viva, a chama acesa, e vamos viver!

Um forte abraço!

Me encontre no Facebook >>>facebook1

6 respostas em “Aos que estão em evidência

  1. Amei o texto Franklin, e mais precisamente amei as palavras verdadeiras. Não estou em evidência em igreja, mas, li por curiosidade e por conhecer muitas pessoas que estão , e não pensam como você. Vejo que nos dias de hoje, muitas pessoas que possuem destaques em igrejas, sejam famosos ou não, se envaidecem. Triste isso, pq Deus capacita e depois muitos querem se tornar melhores que ele até, cheios de si, cheios de sabedoria, enfim….sem humildade. Quem cresce com Deus, em minha opinião, precisa ser humilde sempre. Bjãoo amigo, fica com Deus, e que ele continue te guiando e te dando muita sabedoria.

    • Brigaduuuuu amiga!
      Digo amém a cada palavra sua!
      As pessoas precisam aprender a se guardarem em Deus sempre e ter sempre em mente q Ele é tudo em nós, e nós sem Ele somos coisa nenhuma.
      Bjão! Deus tb continue te abençoando e te dando graça! 🙂

Deixe um comentário