Técnica Musical x Vida Devocional – por Juanchi Pérez

Graça e paz, galera!

É maravilhoso poder aprender sempre mais sobre aquilo que temos exercido no Reino de Deus, principalmente para nós que somos ministros, líderes de adoração e músicos.

Louvor e adoração com música é uma área que merece muita atenção e cuidado, pois precisamos estar equipados e cientes de tudo aquilo que fazemos.

Dessa vez eu trago a resposta de um amigo muito querido, o Juanchi Pérez. Ele é do Chile, é baterista, e é pastor juntamente com seu pai na Aliança Cristã e Missionária de Antofagasta, no Chile [site do ministério: http://acymantofagasta.com]. Ele também faz parte da família e ministério Iadoracion [site do ministério: http://www.iadoracion.com].

Sejam bastante abençoados com o depoimento do meu amigo Juanchi.

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Franklin Carlos: Estou fazendo uma pesquisa entre os músicos e líderes de louvor, e gostaria de saber a sua opinião sobre a técnica musical, e a unção de Deus sobre a vida dos músicos. Porque, em muitas igrejas aqui no Brasil muitos músicos se preocupam mais com a técnica musical e ignoram o tempo de estudo da Bíblia e oração, outros se dedicam a estudar a Bíblia, a oração, e não investem tempo estudando seu instrumento. O que você acha sobre isso?

Amigo querido,

Creio que as duas coisas são necessárias. Deus tem ordem dentro da unção e do mover do Espírito Santo.

Podemos ver exemplos disso quando Sua Palavra fala das línguas espirituais, e que tem que falar somente quando alguém vai interpretar para toda a congregação. Não no sentido pessoal, a não ser que quando alguém for transmitir uma mensagem em línguas deve haver alguém que interprete, não é?

Eu sei que Deus usa a unção de cada músico de maneira ordenada e responsável, por isso é muito importante ter algo de Deus para dar, algo que vem do ter comunhão com Deus, da busca pela santidade, etc. Mas também, como diz no Salmo 33:3, tem que cantar um cântico novo, adorar a Deus, mas tem que fazer isso bem. Tem que estudar e se preparar.

Os músicos que adoravam 24 horas por dia na semana, no tabernáculo de Davi, eram os melhores. Famílias inteiras preparadas, e sabiam o que estavam fazendo.

Há uma união muito especial entre as duas coisas, a unção de Deus, a parte espiritual e a preparação técnica. Deus merece o melhor em todos os dois sentidos.

=================================================================

Conheça um pouco do trabalho de Juanchi Pérez:

Sobre Iadoracion

 

Intimo Padre – Iadoracion

 

Teste de som para uma gravação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s