Técnica Musical x Vida Devocional – por Renato Cesar

Graça e paz, galera!

E eu continuo com essa pesquisa tão importante sobre esse assunto que necessita de uma compreensão e ações corretas sob a luz da Palavra de Deus e experiências mediante o assunto abordado.

Dessa vez quero trazer a resposta de um amigo muito especial que sempre me abençoa com sua vida e com suas canções. Ele também abençoa o Brasil com suas canções, e muitas vezes cantamos canções que não fazemos a mínima idéia de quem as compuseram, pois os compositores quase nunca aparecem.

O meu amigo Renato Cesar é um grande compositor muito usado por Deus, apaixonado por Cristo, e isso notamos nas letras e melodias de suas canções.

Quem não conhece “Deus Vem Me Socorrer”, gravada pela Bruna Karla? E “Som do Amor”, que dá título ao recente cd da Cristina Mel? Tem “Ferido Por Mim”, gravada pela banda 4/1. “Essência”, “Confio Em Ti”, “Tu És Poderoso”, “Perto de Ti” e “Minha Herança” gravadas pelo Davi Sacer, em seu mais recente cd. “Acredita Em Mim”, gravada pelo Novo Som. “Junto e Misturado”, gravada pela Aline Barros. E dentre outras e mais outras gravadas por vários cantores e ministros brasileiros.

Essas canções citadas acima, Renato Cesar assina juntamente com Davi Fernandes, outro amigo meu tão querido, o qual o Renato atua como tecladista e vocal em seu ministério.

Assim como essas canções abençoam tantas vidas em nossa nação, que essa resposta do Renato abençoe os músicos, líderes e ministros de adoração e os inspire a fazer o melhor para o Senhor nas duas áreas.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Franklin Carlos: Estou fazendo uma pesquisa entre os músicos e líderes de louvor, e gostaria de saber a sua opinião sobre a técnica musical, e a unção de Deus sobre a vida dos músicos. Porque, em muitas igrejas aqui no Brasil muitos músicos se preocupam mais com a técnica musical e ignoram o tempo de estudo da Bíblia e oração, outros se dedicam a estudar a Bíblia, a oração, e não investem tempo estudando seu instrumento. O que você acha sobre isso?

Olá meu amigo!
Estou certo que todos, não só aqueles que servem a Deus na área musical, precisam estar alinhados com o propósito de Deus.
Nosso Deus deseja o nosso aperfeiçoamento para que haja edificação no Corpo de Cristo.
A minha opinião é que a busca de um relacionamento com Deus tem que estar sempre em primeiro lugar. Com isso, haverá sensibilidade espiritual e autoridade no ministério. E é claro que quanto mais apurada a técnica for, maior será o impacto e receptividade.
Eu poderia resumir dizendo que a técnica pode impactar e agradar, e isso é fundamental, mas é a Unção que promove mudança na vida das pessoas.

==================================================================

Conheça um pouco das canções do Renato Cesar:

Junto e Misturado – Aline Barros e Cia.

Deus Vem Me Socorrer – Bruna Karla

Confio em Ti – Davi Sacer

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s