Dia 22 – ORAÇÃO 911

“Eu, porém, clamo a Deus, e o Senhor me salvará. À tarde, pela manhã e ao meio-dia choro angustiado, e ele ouve a minha voz.”
Salmos 55:16-17

 

Foi no meio da noite, quando meu telefone tocou. Alguém estava chamando com uma “Oração 911.” Essa família estava em crise, a situação era terrível. Se Deus não se movesse, a vida como eles conheciam seria dramaticamente mudada para sempre. A oração era a única solução para aquela emergência, e eles precisavam de alguém para ficar com eles. Eles pediram por sabedoria, força, encorajamento e uma fé renovada para crer na Palavra de Deus para a situação deles. Oramos juntos, e no dia seguinte eles começaram a experimentar uma descoberta milagrosa. Os obstáculos do inimigo foram frustrados, e Deus rompeu com favor e provisão! A oração fez a diferença!

Não é incomum para nós chegarmos a um lugar de “Oração 911”, um momento de crise
quando o inimigo tem feito tudo o que sabe fazer para nos desencorajar, nos decepcionar e nos distanciar dos planos e propósitos que Deus tem para nossas vidas. Nos tornamo cansados da batalha e precisamos saber a Sua vontade e ouvir claramente o que Ele está dizendo em meio ao medo do assalto e confusão. Tudo o que podemos fazer é parar o que estamos fazendo e orar imediatamente. É em momentos como este que precisamos permanecer em Sua Palavra e aplicar Efésios 6:13: Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo.”

“Oração 911” situações muitas vezes nos deixam fracos, em lugares vulneráveis. O inimigo vai tentar tirar vantagem de nossa vulnerabilidade, fazendo tudo o que puder para obter os nossos pensamentos focados sobre a impossibilidade da situação, em vez do Único que pode mudar o impossível. Satanás não quer que nos lembremos que “Nenhuma arma forjada contra nós prosperará” (Isaías 54:17) ou que “nada é impossível para Deus” (Lucas 1:37). No entanto, é em momentos como estes que a Palavra de Deus (a espada do Espírito) nos sustenta e nos dá a capacidade de dizer: “Em face de todas as tentativas, testes, tentações e tribulações, eu cortei em pedaços o laço do inimigo ao confessar a Palavra de Deus.”* Devemos conscientemente capturar cada pensamento que vai contra quem a Palavra nos diz que Deus é, e substituí-lo com a Verdade. A Bíblia diz que devemos levar cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo (2 Coríntios 10:5). Quando fazemos isso, Ele é capaz de substituir as mentiras do inimigo com Sua verdade habilitada.

Enquanto você leva o seus pensamentos cativos, você precisa mergulhar na Palavra de Deus. Esses ensinamentos foram preservados para nós como um roteiro pela vida. Todos os 66 livros da Bíblia são inspirados por Deus e estão lá para orientá-lo, para trazer respostas e trazer conforto. Talvez muita coisa tenha sido tirada de você; olhe para a história de Jó. Talvez você esteja sendo obrigado a sacrificar algo precioso; leia as histórias de Abraão e Moisés. Talvez você precise sair de uma situação ruim, volte lá nos Salmos e leia os clamores de Davi ao Senhor. Em Sua sabedoria e amor, Deus incluiu histórias em Sua Palavra sobre pessoas reais que sofreram crises reais, para que pudéssemos ver como Ele respondeu em todas as situações quando Seus filhos clamaram a Ele em oração.

Se você estiver firme e forte, mas se tornou cansado ou precisa de incentivo ou apoio, peça a amigos para acompanhá-lo em busca de confirmação sobre como orar por sua situação. Então ore, jejue e permaneça firme. Sua persistência na oração e na exploração da Palavra, não só vai produzir o mover de Deus em sua situação, ele vai lhe capacitar para ser mais como Ele. E quanto mais semelhante a Ele que você for, mais fácil será para você ter paz no tempo de sua necessidade “Oração 911”. Os pensamentos dEle serão os seus pensamentos, e a Palavra dEle será a sua resposta.

 

*Retirado do livro Orações Que Muito Podem, de Germaine Copeland.

#Oração 911 – O 911 é o número de chamada policial nos Estados Unidos. No Brasil é 190.

 

 

“Quanto mais você ora, menos você entra em pânico. Quanto mais você adora, menos você se preocupa. Você vai se sentir mais paciente e menos pressionado.” Rick Warren

 

ORAÇÃO
Pai, me perdoa quando eu eu fico chateado quando as respostas não vêm imediatamente. Substitua as mentiras que o inimigo tem usado contra mim com a verdade da Tua Palavra. Ajuda-me a entender que através do processo de persistência na oração e estudando a Tua Palavra, o inimigo será derrotado, e eu me tornarei mais como o Senhor. Faça a Tua vontade em mim, Senhor, e me remodela para a ver como Tu vês. Em nome de Jesus, amém.

ATIVAÇÃO
Ore
Leia a Palavra
Jejue

Para um estudo mais aprofundado: Salmo 142; Romanos 4:20, 2 Coríntios 10:5, Efésios 6:10-18, Colossenses 4:2; 1 João 5:14-15.

Anúncios

Uma resposta em “Dia 22 – ORAÇÃO 911

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s