Dia 8 – A ORAÇÃO CHEIA DE LÁGRIMAS

“Escuta, Senhor, as minhas palavras, considera o meu gemer. Atenta para o meu grito de socorro, meu Rei e meu Deus, pois é a ti que imploro. De manhã ouves, Senhor, o meu clamor; de manhã te apresento a minha oração e aguardo com esperança.”
Salmos 5:1-3

 
Em 2007, a New Life Church [Igreja Nova Vida] em Colorado ficou arrasada quando um jovem armado com pistolas entrou no campus da igreja durante os cultos de fim de semana, acabando com a vida de duas jovens e, em seguida, com a sua própria. Mais tarde, os detalhes do que aconteceu foram sendo compartilhados com uma sala cheia de homens e mulheres que se reuniram para aprenderem mais sobre a oração. Enquanto a professora compartilhava as informações, ela quis dizer, “Ao tomar conhecimento do evento, os meus olhos derramaram lágrimas.” Mas o que ela realmente disse foi: “Meus olhos derramaram orações.”
Há momentos em nossas vidas quando nos encontramos oprimidos por circunstâncias fora de nosso controle: um diagnóstico ruim do médico, um filho ou filha rebelde, uma nação sob ataque, situações que causam mais perguntas do que respostas. É em momentos como estes que as pessoas dizem que não têm as palavras certas, elas não sabem como orar ou elas não sabem direito a respeito da Bíblia. No entanto, por vezes, a forma mais profunda de oração são as lágrimas, por estar tão comovido por uma situação que o seu espírito chora do mais profundo de seu ser e suas lágrimas se tornam um doce incenso de oração ao Pai.
O Espírito Santo foi enviado para nos ajudar quando não temos palavras para orar, quando tudo o que podemos fazer é clamar a Deus com lágrimas. Romanos 8:26-27 diz: “Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus.” Quando não temos palavras para dizer e apenas lágrimas rolam, o Espírito Santo compreende essas lágrimas e gemidos, e leva-os ao Pai em nosso favor. Lágrimas sinceras e honestas movem o coração de Deus.
A Bíblia nos conta sobre lágrimas de Ana que moveu o coração de Deus. Durante anos, ela fervorosamente orou e clamou a Deus por um filho. 1 Samuel 1:10 diz: “e, com a alma amargurada, chorou muito e orou ao Senhor.” Ela continuou a derramar o seu coração com lágrimas diante daquele que era capaz de atender seu pedido. Todos nós temos experimentado momentos onde o que estamos enfrentando parece ser impossível. Assim como Ana, estamos em profunda angústia, choro, enquanto oramos desesperados por uma resposta, um milagre, uma solução. E assim como Deus ouviu a Ana, e ela recebeu anseio do seu coração, Deus também nos ouve e vê as nossas lágrimas de intercessão.
As lágrimas são uma arma secreta poderosa em nosso arsenal de oração. Através do Espírito, elas nos impulsiona em verdadeiras orações, altruístas por outros e por nós mesmos. O Espírito Santo, compreende essas lágrimas e as leva para o pai. O Pai, cheio de compaixão, age sobre essas orações em Sua perfeita vontade.

“O Senhor me chamou um dia, enquanto eu estava pregando: “Um espírito conectado com o meu, é o que eu estou procurando. Desperte, se levante, esteja firme. Esteja em alerta, pois hoje alguns dos meus filhos irão sentir dor.” No fundo, o meu espírito clamou: “Senhor, o que significa isso?” Eu queria gritar, mas um silêncio tomou conta de mim, uma fardo tão leve de suportar. Enquanto eu me rendia ao Mestre, os meus olhos derramavam orações.” Kathy Overton

ORAÇÃO
Pai, obrigado por ver minhas lágrimas e ouvir as minhas orações. Obrigado por me permitir chegar diante do Teu trono com lágrimas e gemidos, especialmente quando meu coração está pesado demais para proferir palavras. Move o meu coração hoje para interceder com uma força compassiva, sabendo que o Senhor ouve cada clamor por justiça, retidão plenitude, e o retorno do Teu reino à Terra. Em nome de Jesus, amém.

ATIVAÇÃO
Faça um estudo bíblico a respeito de lágrimas. Pesquise referências bíblicas, e permita que o Pai fale ao seu coração através delas.
Compartilhe a dor daqueles que estão so seu redor e ajude-os a colocar essas dores sobre os ombros de Cristo.
Clame a Deus quando vê injustiças, pedindo que Sua mão se mova na situação.

Para um estudo mais aprofundado: 1 Samuel 1:1-18, João 11:32-34, Romanos 8:25-27, Hebreus 5:7-8.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s