Técnica Musical x Vida Devocional – por Fiona Mellett [Lakewood Church]

Graça e paz, galera!

E a minha pesquisa continua, para abençoar, equipar e conscientizar aos ministros e líderes de adoração, músicos, pastores… dessa vez eu quero trazer para vocês a resposta de uma das líderes de louvor e regente do coral da Lakewood Church, a maior igreja dos Estados Unidos, Fiona Mellet.

Fiona, juntamente com seu esposo, Michael Mellett, desenvolvem um lindo trabalho no ministério de adoração da igreja do pastor Joel Osteen, e ela foi super gentil, simpática e humilde ao me responder nessa pesquisa sobre “Técnica Musical x Vida Devocional”.

Particularmente, há muitos anos eu sou um admirador e tenho a Lakewood Church e seus trabalhos e visão como uma referência na minha vida e ministério. E com certeza, esta igreja é uma igreja muito dinâmica e traz um grande impacto e influência no mundo inteiro. Deus já me abençoou e ainda me abençoa muito através das ministrações da Fiona e seu esposo; ministrações que são cheias de alegria, simplicidade, sinceridade e presença de Deus.

Espero que gostem e sejam abençoados! Vamos lá!

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Franklin Carlos: Estou fazendo uma pesquisa entre os músicos e líderes de louvor, e gostaria de saber a sua opinião sobre a técnica musical, e a unção de Deus sobre a vida dos músicos. Porque, em muitas igrejas aqui no Brasil muitos músicos se preocupam mais com a técnica musical e ignoram o tempo de estudo da Bíblia e oração, outros se dedicam a estudar a Bíblia, a oração, e não investem tempo estudando seu instrumento. O que você acha sobre isso?

Oi Franklin,
Eu diria que a unção é a parte mais importante do ministério e da adoração. Se você está apenas representando, então, você realmente precisaria de técnica, mas se você está ministrando e deseja ver vidas transformadas, pessoas curadas e real transformação, então sim, você deve gastar tempo “no pó” com Jesus. A unção quebra o jugo (como diz a Bíblia), as correntes que nos prendem.

Algumas semanas são mais difíceis do que outras e eu fico maravilhada quando meu coração está no lugar certo com Deus, apesar de eu não ter horas com Ele na preparação, e Ele usa meus poucos peixinhos, meu pouco pão e multiplica-os para a multidão. Mas isso teria que ser a exceção e não a regra. Para a vida, não apenas para o ministério da plataforma, você precisa de tempo com Deus, falar, ouvir, ler a Palavra, memorizar as Escrituras, meditar sobre a verdade de Deus, e adorá-Lo em sereto.

A Bíblia nos dá um modelo para a adoração da igreja, vir a Deus em celebração e gratidão, e depois se transportar de um lugar coletivo para o individual em adoração íntima a Deus, onde você pode basicamente esquecer que existe alguém ao redor e apenas estar com Deus. Eu ouvi dizer que a sua adoração pública nunca deve exceder sua adoração particular. Passar tempo com Deus deve vir de um lugar de paixão e não de rotina… Eu acho que quando você realmente sabe o que é adorar a Deus, nada mais satisfaz verdadeiramente além disso. Mas algumas pessoas adoram a adoração em si. E a plataforma é um lugar perigoso para misturar motivações. Por outro lado, Deus é tão bondoso e amoroso que ele olha direto para o coração e vê onde cada pessoa está e as ama incondicionalmente. Graça incrível!

Nós acreditamos na excelência. A maioria dos nossos líderes de adoração vai a um médico vocal a cada semana e fazem técnicas de respiração especial antes de cada culto, por conta própria. Eles são todos de nível profissional, têm sido há anos. Temos dois ensaios separados por semana para a equipe de louvor, banda e coral. E os padrões são altos, mas o objetivo não é a perfeição. É apenas fazer o melhor possível para Jesus.

Você pode dizer quando as pessoas gastam tempo com Jesus, elas mostram em seus olhos, seus corações e no transbordar de suas conversas. Percorrem num longo caminho de humildade. O orgulho malmente sobressai. Especialmente aqui. Nosso pastor [Joel Osteen] é um dos caras mais humildes que eu já conheci. Se tem uma programação ou qualquer declaração contrária sobre a plataforma, ele se sente desconfortável. Eles dizem que o orgulho é como o mau hálito, todos sabem que você tem, menos você.

Então, realmente, quando se trata disso, Deus é aquele que coloca as pessoas em posições estratégicas no reino, no ministério. Buscá-Lo primeiro seria para aqueles que honestamente estão com um desejo ardente para fazer Sua vontade e seguir Seu chamado. Ele irá equipar na medida em que você vai caminhando, mas é o seu coração que Deus procura. Ele deseja saber se Ele pode usar o seu coração, não apenas suas habilidades ou talentos, embora eles possam fazer um caminho para você. Mas só a unção guardá-lo.

Ministério de Música da Lakewood Church: http://www.lakewood.cc/pages/ministries/Ministry.aspx?mid=31

Lakewood Church: http://www.lakewood.cc/pages/home.aspx

=================================================================

Conheça um pouco da ministração de Fiona Mellett e seu esposo Michael Melett, na Lakewood Church:

Fiona Mellett – Salmo 84

 

 

Fiona Mellett – Healer

 

 

Michael Mellett – Song Of Hope

 

 

Essa é uma ministração espontânea tão poderosa que vale muito a pena ver

Anúncios

2 respostas em “Técnica Musical x Vida Devocional – por Fiona Mellett [Lakewood Church]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s