Dia 23 – SEGUNDAS OPORTUNIDADES

“Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos. Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros.”
Filipenses 2:3-4

 

Eu estava sentado em um avião, querendo nada mais do que ser deixado sozinho. Me escondi atrás de um livro e ignorei as cutucadas do Espírito Santo para falar com a mulher sentada ao meu lado. Horas se passaram e enquanto taxiávamos até o portão, trocamos poucas palavras. Fui pego de surpresa pela necessidade desesperada desta mulher por uma conexão com Deus para sua família e circunstâncias. Eu era capaz de ouvir rapidamente e dizer: “Vou orar por você.”

Por que eu não ouvi o Espírito Santo? Se eu tivesse obedecido a Sua cutucada, eu teria tido tempo para compartilhar a Palavra de Deus com ela por várias horas. Mas, eu só tive uma breve oportunidade para fazer uma breve oração no avião. Eu me arrependi imediatamente e prometi ao Senhor que eu iria ouvir, crer e obedecer-Lhe da próxima vez. Eu prometi não perder outra oportunidade de conectar as pessoas com Ele através da oração. Então eu orei pela mulher e por sua família.

Alguma vez você já sentiu o Espírito Santo lhe pedindo para fazer algo e você não fez? Pode ter sido um sentimento, um grito ou um sussurro, mas você escolheu ignorar. Bem, você não está sozinho. Deus falou com Jonas e ordenou-lhe a pregar o juízo na cidade de Nínive, mas, como muitos de nós, Jonas preferiu ignorar o impulso de Deus. Em vez disso, ele fugiu para Társis em desobediência e foi engolido por um grande peixe.

Obedecer os sinais do Espírito Santo pode ser assustador, e muitas vezes, desconfortável. Eles nos obrigam a sair das nossas zonas de conforto. Mas Jesus nunca quis ficar em um nível confortável e complacente. Se Jonas não tivesse finalmente saído de sua zona de conforto e obedecido a Deus, então o povo de Nínive não teria se arrependido e se afastado dos seus maus caminhos. Mesmo Nínive sendo considerada um inimigo do povo de Jonas, Deus tinha um plano para eles, e Ele usou Jonas para executá-lo.

Como Jonas, também foi-me dada uma segunda oportunidade para obedecer. No meu voo de regresso, um empresário estava sentado ao meu lado. Ele estava muito ocupado com sua papelada e parecia que ele não queria ser incomodado. Mas eu escolhi sair da minha zona de conforto e obedecer a um empurrão do Espírito Santo. Virei-me para o homem e disse: “Com licença, eu vou passar algum tempo orando. Você tem algo específico que você gostaria que eu orasse?” Embora isso não é uma coisa usual de perguntar a um estranho, foi o que Deus me levou a dizer, e isso permitiu-nos começar uma conversa. Enquanto eu o ouvia contar histórias sobre crescer na igreja, eu o ouvi falar muito sobre religião, mas muito pouco sobre relacionamento. Mais uma vez, eu senti o cutuque do Espírito Santo: “Pergunte a ele sobre Jesus.” Novamente, eu obedeci. E desta vez ele abriu a porta para Jesus. Até o final da viagem, ele orou e entregou sua vida a Cristo.

Não se preocupe se você perdeu oportunidades. Todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus” (Romanos 3:23). Esses momentos de Deus são cheios de graça. É um tempo para que Ele nos ensine a ouvir a Sua voz e respondermos adequadamente. A cada um de nós será dada uma segunda oportunidade para obedecermos aos impulsos do Espírito Santo e fazermos a diferença para o reino.

 

“Coragem é o medo canalizado para suas orações e que decidiu ir para a frente de qualquer maneira.” Joyce Meyer

 

ORAÇÃO
Pai, por favor, me perdoe por cada vez que eu senti o Teu impulso ou ouvi a Tua voz e perdi uma oportunidade. Eu peço para que o Senhor envie outro mensageiro, um embaixador de Cristo, a essa pessoa. Deixa-me ouvir e obedecer quando o Senhor estiver me direcionando a uma pessoa, um lugar, uma crise ou uma necessidade, em Teu nome. E acima de tudo, que Teu nome seja louvado. Obrigado, Pai! Tu és tão fiel! Em nome de Jesus, amém.

ATIVAÇÃO
Se você já deixou de agir em cima de um “empurrão” do Espírito Santo se arrependa e peça perdão. Em seguida, esteja pronto para a próxima vez.
Conheça a Palavra de Deus. Esteja sempre preparado para dar uma resposta a qualquer que lhe pedir para dar a razão da esperança que você tem. Mas faça isso com mansidão e respeito.
Decida hoje que o medo não vai roubar-lhe a alegria de servi a Deus e fazer avançar o reino.

Para um estudo mais aprofundado: Jonas 1-2, João 21:15-17, 2 Coríntios 12:9; 1 Pedro 3:15.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s