Dia 27 – EXATAMENTE ONDE ELE ME QUER

Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.  Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.”
Provérbios 3:5-6

 

Fiquei animado com a minha próxima viagem à Turquia. Não só eu estaria viajando com um incrível grupo de amantes de Deus, servos, mas também gostaria de estar vendo novos lugares e experimentar uma nova cultura. Então senti medo. Preocupações sobre minhas viagens, onde eu estava indo e o que eu estaria fazendo começaram a surgir. Eu precisava saber se eu estava indo só porque eu queria ou se eu estava sendo enviado por Deus.

Passei o dia com o Senhor em oração. O busquei na Palavra, li meus diários e analiei as palavras proféticas que haviam sido ditas a meu respeito sobre ir às nações. Orei até que eu tive paz e uma palavra clara do Senhor de que Ele estava me mandando para a Turquia numa missão do reino.

Logo no início da viagem, eu estava mais uma vez tomado com os sutis (e não tão sutis) pensamentos do inimigo. Eu estava ouvindo a Deus corretamente? Eu estava seguindo a liderança do Espírito Santo para estar neste lugar? Foi a vontade de Deus que eu estava seguindo ou a minha? Mais uma vez, me voltei para Deus em oração, e desta vez eu pedi para  outros se juntarem comigo em busca da liderança do Espírito Santo até que a Sua paz e confiança voltaram.

Pouco antes do fim da viagem, nos desviamos do itinerário e fizemosa uma “parada espontânea de Deus.” Com a minha câmera na mão, comecei a tirar fotos de rostos e lugares que eu nunca veria novamente. Mais tarde, quando eu baixei as fotos, havia uma que fazia meu coração acelerar. Era uma foto de uma menina envolta em escuridão, com olhos penetrantes olhando diretamente para mim… e sorrindo. Doze dias foi reduzido para aquele momento. Eu soube imediatamente que ela era a razão pela qual Deus queria que eu fosse nesta viagem. Um tempo de oração pela vida dessa menina foi dado a mim pelo Pai como uma missão. Ele me mandou outro lado do mundo só pra que eu pudesse orar por ela.

Filipe também recebeu uma missão reino. Em Atos 8:26-27 lemos: Um anjo do Senhor disse a Filipe: “Vá para o sul, para a estrada deserta que desce de Jerusalém a Gaza. Ele se levantou e partiu.” Deus estava enviando Filipe ao deserto para levar o evangelho de Cristo a um etíope. Porque Filipe obedeceu o chamado do Senhor, uma vida foi mudada para a eternidade. Quantas vidas poderiam ser mudadas se os ouvidos da Igreja se tornassem sintonizados com o Espírito?

Não importa onde você vá, importa é Quem envia você. Deus tem missões do reino para cada um de nós, mesmo em uma parceria com Ele em oração e somos guiados pelo Seu Espírito. Porque Deus amou o mundo, Ele enviou o Seu Filho unigênito. Porque Deus amou uma menina, Ele me enviou.

 

“A oração estabelece espera do plano de Deus e se torna o elo entre a Sua vontade e a Sua realização na terra. Coisas incríveis acontecem, e nos é dado o privilégio de sermos os canais da oração do Espírito Santo.” Elisabeth Elliot

 

ORAÇÃO
Pai, obrigado porque quando Jesus fisicamente deixou esta terra, Ele não nos deixou sozinhos, Ele enviou o Espírito Santo para nos guiar e nos dirigir. Te agradeço pois o Teu Espírito Santo está vivo, ativo e disponível para todos os que recebê-Lo. Ajuda-me a aprender a ouvir essa voz mansa e suave do Espírito gentilmente me guiando a cada momento. Dessa forma, o inimigo não pode mais me atacar com medo ou confusão, e eu posso completar as Tuas missões do reino com confiança, sabendo que eu estou exatamente onde Tu queres que eu esteja. Em nome de Jesus, amém.

ATIVAÇÃO
Quando você tiver uma decisão a tomar, separe tempo para pedir a Deus a Sua vontade na situação.
Quando você estiver orando, não faça toda a conversa. Permaneça, e permita que o Espírito de Deus fale com você. Faça do ouvir um costume permanente em seu tempo de oração.
Ore com e pelos outros, e ouça palavras de confirmação.
Busque na Palavra.

Para um estudo mais aprofundado: João 3:16, Romanos 8:26-28, Romanos 10:17, Atos 8:26-40, 1 João 2:15-17.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s