Técnica Musical x Vida Devocional – por Jonathan Camey [Lakewood Church]

Graça e paz, galera!

É maravilhoso ver o quanto Deus tem nos ensinado através de irmãos em toda a parte do mundo. E quando se fala em ministério de louvor, vemos que ainda temos que aprender muito mais sobre comportamento e principalmente trabalho em equipe.

E falando em trabalho em equipe, é notório o que Deus faz através da equipe de louvor da Lakewood Church, a maior igreja dos Estados Unidos. É um ministério muito grande e totalmente consolidado, tanto em técnica musical quanto em vida devocional, e isso se reflete muito no caráter de cada um ali.

E é com essa introdução que eu quero trazer para vocês a resposta do baterista da Lakewood Church, Jonathan Camey!

Ele foi muito gentil, simples e humilde ao me responder, mesmo em meio a dor de uma perda em sua família.

Ao assistir no youtube aos vários vídeos dos cultos da Lakewood, vocês verão o Jonathan adorando e ministrando a Deus, tocando bateria.

Jonathan é casado com Lauren, que também é cantora. Atualmente eles estão em estúdio desenvolvendo um trabalho.

Vamos lá músicos e ministros, recebam e aprendam da parte de Deus através da vida do Jonathan.

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Franklin Carlos: Estou fazendo uma pesquisa entre os músicos e líderes de louvor, e gostaria de saber a sua opinião sobre a técnica musical, e a unção de Deus sobre a vida dos músicos. Porque, em muitas igrejas aqui no Brasil muitos músicos se preocupam mais com a técnica musical e ignoram o tempo de estudo da Bíblia e oração, outros se dedicam a estudar a Bíblia, a oração, e não investem tempo estudando seu instrumento. O que você acha sobre isso?

Franklin, como um músico cristão e eu sei que às vezes pode ser difícil de equilibrar talento e unção em Jesus, mas acima de tudo isso começa com Ele! Quando Deus lhe dá talentos que Ele quer que você multiplique-os, em outras palavras, faça melhor e melhor.

Para mim, pessoalmente, é mais importante gastar o tempo com o Senhor, porque em última análise, Ele quer o seu coração. Diz nas escrituras que o Senhor não vê como vê o homem: O homem vê a aparência, mas o Senhor olha o coração. Eu quero que o meu seja coração puro e cheio do Seu amor e com Seu talento e Suas habilidades então eu posso sair e me expressar musicalmente sabendo que Deus vai ser glorificado em TUDO o que eu fizer. Quer se trate de tocar na igreja, no estúdio de gravação ou em lugares que eu nunca pensaria que Deus iria me usar.

A verdadeira adoração vem quando ninguém está olhando. Adoração com música em seu tempo particular com Jesus, então, ensaie o verdadeir ofício de seu instrumento, para que quando você estiver em sua igreja tocando você possa adorar e espelhar Jesus dentro e fora do palco para o Seu povo!

=================================================================

Conheça um pouco do trabalho de Jonathan Camey:

 

Jonathan Camey e sua esposa Lauren

 

Em estúdio com Cindy Cruse Ratcliff [Líder de louvor da Lakewood]

 

Com o louvor da Lakewood Church

Uma resposta em “Técnica Musical x Vida Devocional – por Jonathan Camey [Lakewood Church]

  1. Primeiramente a paz de Cristo no seu coracao! meu nome e GERSON S. ALBUQUERQUE e a palavra de Deus diz que a tempo pra tudo basta que venhamos adimistrar o nosso tempo. DEUS sempre ele nos ajuda e nos da sabedoria e entendimento para consiliar as duas coisas em tempos distintos. no meu caso sou ministro de louvor e tecladista na catedral da familia na igreja quadrangular no Brasil_Belem_PARA. e Deus sempre tem me dado direcao.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s