Dia 1 – AS PRIMEIRAS COISAS PRIMEIRO

“Antes de tudo, recomendo que se façam orações”
1 Timóteo 2:1

A oração pode ser confusa para muitas pessoas. O que ela é, realmente? É apenas pedir a Deus que abençoe seu alimento antes de comer? É uma lista de pedidos que você traz para Deus enquanto você se ajoelha ao lado de sua cama à noite? Um conjunto de frases memorizadas? Ou é mais alguma coisa?
A oração é definitivamente um grande conceito, e até chegarmos ao céu, não vamos entender completamente tudo sobre ela. No entanto, podemos descobrir sua finalidade essencial, olhando para as Escrituras, que pinta um retrato verdadeiro da oração. De Gênesis a Apocalipse, vemos Deus estabelecendo Seu relacionamento conosco através da oração. Antes de tudo, Deus quer que venhamos a Ele com nossos pensamentos, nossos sentimentos, nossas preocupações e as nossas necessidades.
Em 1 Timóteo, Paulo escreveu a Timóteo, o pastor da igreja em Éfeso, e disse-lhe que antes de qualquer outra coisa que ele fizesse, era necessário orar. Timóteo era como um filho para Paulo, e Paulo queria que ele entendesse que a oração é o alicerce da vida cristã. Ele encorajou Timóteo a viver uma vida de oração e, em seguida, ensinar outros a fazerem o mesmo. Como crente, as mesmas instruções se aplicam a você, porque a verdadeira fonte de sua força e da Igreja como um todo encontra-se em um estilo de vida de oração.
O melhor exemplo de um estilo de vida de oração pode ser visto na vida de Jesus. Muitas vezes as pessoas pensam em oração como ter um horário definido, tranquilo na parte da manhã com Deus. E ao mesmo tempo que pode ser uma parte dela, não é toda a imagem. Um olhar através dos Evangelhos nos mostra que as orações de Jesus eram incrivelmente dinâmicas, honestas e autênticas desde a estrutura simples da Oração do Senhor até Seu apelo de coração partido, no Jardim do Getsêmani. Jesus nos mostrou que em seu cerne, a oração é simplesmente tudo sobre o relacionamento com nosso Pai Celestial. E através deste relacionamento, Deus realizou a Sua perfeita vontade na vida de Jesus.
Da mesma forma, a vontade de Deus é realizada em nossas vidas através da oração. Desde o início, o desejo de Deus é que nós andemos no mesmo tipo de relacionamento com Ele a cada dia, como fez Jesus. Ele nos ama mais do que poderíamos imaginar, e Ele se preocupa o suficiente para ouvir e responder às nossas orações. Você tem a oportunidade de viver em diálogo com Ele, compartilhando seu coração com Ele e ouvindo o coração dEle. Bem aqui, agora, você pode viver na maior relação imaginável, um relacionamento com Deus! Peça a Ele para abrir os olhos do seu coração para que você possa começar a viver o mesmo tipo de relacionamento, dinâmico e vibrante com Ele, como Jesus viveu.

“Você nunca vai ser capaz de colocar Deus em primeiro lugar nas áreas de sua vida, se você não colocar a oração em primeiro lugar. O poder de colocar Deus em primeiro lugar vem da oração .” Robert Morris

ORAÇÃO
Pai, obrigado por me levar nesta viagem enquanto eu aprendo mais sobre o poder e valor da oração. Eu quero conhecer mais e saber mais sobre Ti. Mostra-me como ser aberto Contigo e acreditar que o Senhor se preocupa com tudo o que me preocupa. Ajuda-me a preparar o meu coração para ouvir Tua voz. Obrigado por me atrair para mais perto de Ti. Em nome de Jesus, amém.

ATIVAÇÃO
Comece cada dia em oração, pedindo a Deus para preparar o seu coração e mente enquanto você passa o tempo aprendendo mais sobre a oração e sobre o coração do Pai.
Compartilhe seu coração com Deus e deixe que Ele compartilhe o coração dEle com você. Deus quer um relacionamento próximo com você e a oração é a forma de compartilhar seu coração com Ele deixando Ele compartilhar o coração dEle com você.

Para um estudo mais aprofundado: Salmo 62:8; Colossenses 4:2; 1 Tessalonicenses 5:17; 1 João 5:14-15.

5 respostas em “Dia 1 – AS PRIMEIRAS COISAS PRIMEIRO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s