Dia 20 – CRIAÇÃO DE DEUS

“Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos.”
Efésios 2:10

 

Grande parte da nossa vida de oração, muitas vezes, envolve o perdir a Deus para nos moldar de acordo com o homem ou a mulher que Ele nos criou para ser. Queremos que Deus nos use na terra para fazer a Sua vontade, assim como é no céu. Houve um tempo em minha vida quando eu me vi lutando num lugar de dúvida, insegurança, inadequação e indignidade. Eu clamava a Deus: “Eu não entendo! Eu não posso ver como o Senhor pode me usar! Pai, só mesmo o Senhor pintando um quadro para eu entender.”

Enquanto eu disse as palavras “pintando um quadro”, elas ressoaram forte e claro comigo, como se o Espírito Santo as tivesse destacado em meu coração. Olhei na minha concordância bíblica e procurei a palavra “tinta.” Eu não consegui encontrar nada. Fui à Internet, procurei por “pintar um quadro” e encontrei uma canção de Julie Meyer intitulada “Paint Your Picture” (Pinte a Sua Imagem). Eu imediatamente baixei e comecei a ouví-la. Enquanto eu ouvia, eu estava dominado pela presença de Deus falando através das palavras da canção: “Pegue-me como um pincel, Deus. Mergulhe-o nas cores da minha vida. E pinte a Sua imagem, Pai. Molda um coração que é totalmente Teu.”

Fechei os olhos e vi Deus tomando Seus dedos e pintando um quadro de forças, talentos e dons, e transferindo para a tela da vida o coração de quem Ele me criou para ser, a minha vida! Eu podia ver-me tornando algo bonito de se ver. E então eu vi quando Ele assinou a obra de arte para que todos soubessem que Ele havia pintado. Ele era o artista e Ele ficou satisfeito com a Sua criação. De repente, todas as minhas inseguranças e inadequações derreteram.

Eu estava familiarizado com Sofonias 3:17, que diz: “Ele se regozijará em você com brados de alegria.” Quando eu ouvi Jobe Kari cantar a canção “My Beloved” (Meu Amado) pela primeira vez, isso na verdade fez meu coração disparar de incrível alegria. Mas, em seguida, a canção continua a dizer que para Ele eu não sou apenas bonito, como também Ele não vê nenhuma mancha em mim! Lágrimas vieram escorrendo pelo meu rosto, e eu comecei a louvá-Lo e adorá-Lo por Sua graça e amor irresistível.

Nem sempre nos vemos como Ele faz. Mas quando você vem diante de seu Pai celestial a orar, Ele te vê como Ele te criou. Ele vê a pessoa que você está destinado a ser, não a pessoa que você era. Uma vez que você foi perdoado, o Pai não vê uma mancha em você. Hebreus 8:12 diz: Porque eu lhes perdoarei a maldade e não me lembrarei mais dos seus pecados.” Venha a Ele com total abertura e liberdade para ser quem você é nEle. Você é um indivíduo único, projetado especificamente para os propósitos do Pai. Comece a andar nessa verdade. Pare de se comparar aos outros e olhe para Aquele que detém o pincel.

 

Deus nos vê com os olhos de um pai. Ele vê nossos defeitos, erros e imperfeições. Mas ele também vê o nosso valor.” Max Lucado

 

ORAÇÃO
Pai, obrigado porque contigo, eu sou livre para ser quem o Senhor me criou para ser. Ajuda-me a enxergar-me através de Teus olhos. Eu sei que estou Te agradando e em Tua visão eu sou totalmente aceito. O Senhor me fez completo e enxergar-me através da justiça de Cristo. Eu sou tão grato que quando eu chegar ao fim dos meus dias, eu poderei ficar diante de Ti como uma obra de arte linda para Ti, o Mestre da Pintura. Em nome de Jesus, amém.

ATIVAÇÃO
Faça um passeio através de uma galeria de arte. Observe como cada imagem é linda e diferente ao mesmo tempo. Uma imagem pode falar com um indivíduo e outra ainda se chega a parte mais profunda da alma de outra pessoa. Há uma razão para a nossa singularidade.
Leia a Palavra, e peça ao Pai para mostrar quem você é nEle.
Peça a Deus para lhe mostrar a imagem que Ele pintou de você.

Para um estudo mais aprofundado: Salmo 139:13-18; Salmo 147:11 (NVI); Sofonias 3:17, João 8:32; Romanos 8:1, 2 Coríntios 5:17.

=============================================================================

Como um extra, eu quero deixar para vocês o vídeo da canção “Pinte a Sua Imagem”, da Julie Meyer, que foi citada nessa mensagem. Essa canção também ministrou e ainda ministra bastante ao meu coração. Com certeza Deus vai falar muito com você através dela.

Eu preferi postar o vídeo da Julie Meyer ministrando ao vivo, na Bethel Church, igreja do Jesus Culture. Seja agraciado!

Pegue-me como um pincel, Deus
Mergulhe-o nas cores da minha vida
Pinte a Sua imagem, Pai
E molda um coração que é totalmente Teu

Tome os Seus dedos, Deus
Mestre Oleiro vem moldar o barro
Conta a Tua história
Enquanto Tu me moldas
Molda um coração que é totalmente Teu

E escreva o Teu nome, escreva o Teu nome
Na barro
E assine o Teu nome, assine o Teu nome
Na imagem

Pegue tudo o que sou
Pegue tudo o que tenho
Eu sou Teu para sempre, para sempre

 

Anúncios

2 respostas em “Dia 20 – CRIAÇÃO DE DEUS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s