Dia 5 – NÃO A MINHA VONTADE

“não seja feita a minha vontade, mas a tua”
Lucas 22:42

“Vou perguntar ao Pai pelo que Ele quer que eu ore”, eu disse a uma avó que veio ao altar para orar um fim de semana. Sua neta adolescente sofreu um grave acidente de carro e estava lutando por sua vida. A oração que Deus me pediu para fazer acabou por ser muito curta. Na verdade, eu só ouvi uma palavra: “paz”. Foi isso! Enquanto eu orava, repeti aquela única palavra várias vezes até que eu senti um “Amém” no meu espírito. Eu incentivei-a a encontrar versículos sobre paz, meditar sobre eles e memorizá-los durante a semana.
Poucos dias depois, a neta faleceu. A avó correu para o quarto do hospital. Quando ela viu a neta, ela percebeu um pedaço de papel preso na roupa de hospital de sua neta. Escrito nele estavam os vários versículos sobre paz que ela havia meditado! De repente, mesmo em meio a uma grande perda, a paz encheu a sala e o coração da avó. Uma palavra fez toda a diferença porque ela veio diretamente de seu coração. Deus sabia exatamente o que ela precisava.
Pedindo a Deus o que Ele queria que eu orasse, eu estava essencialmente pedindo-Lhe: “Qual é a Tua vontade nesta situação?” Quando Jesus nos deu a Oração do Senhor como um exemplo de como orar, Ele incluiu a frase: “Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade.” A vontade de Deus é perfeita. Quando oramos, devemos estar sobre a Sua vontade, não sobre a nossa. Muitas vezes, encontramos nossa vida de oração emperrada enquanto oramos em nossa própria vontade, em nosso próprio raciocínio, em nosso próprio entendimento e em nossas próprias emoções, mas se permitirmos que Deus dirija as nossas orações, vamos começar a ver o poder, a presença e a provisão de Deus liberada de maneiras inimagináveis.
Jesus disse: “Por mim mesmo, nada posso fazer… pois não procuro agradar a mim mesmo, mas àquele que me enviou” (João 5:30). Jesus estava apenas sobre a vontade de Seu Pai. Isto não foi sempre fácil. No Getsêmani, Jesus lutou com a sua crucificação chegada, mas ele ainda conseguiu orar: “não seja feita a minha vontade, mas a tua” (Lucas 22:42).
Assim como Jesus, precisamos estar sobre a vontade de Deus quando oramos. Quando não sabemos a Sua vontade, é sempre melhor perguntar-Lhe. Em outros momentos, quando nós sabemos a Sua vontade, mas é difícil para nós aceitarmos, devemos nos submeter a Ele e dizer: “Seja feita a Sua vontade.” Orar a vontade dEle vai sempre funcionar melhor para você do que tentar orar a sua própria vontade.
Podemos ter conforto em saber que Deus faz tudo cooperar para o nosso bem (Romanos 8:28). Ele sabia que a avó iria precisar de Sua paz sobrenatural, e Ele sabe exatamente o que você precisa. Sua vontade trabalha pelo seu próprio bem e pelo bem daqueles que você ora. Pergunte a Ele o que Ele deseja que você ore, e depois submeta-se à Sua perfeita vontade.

“A oração é exalar o espírito do homem e inalar o Espírito de Deus.” Edwin Keith

ORAÇÃO
Senhor, o que queres que eu ore hoje? Eu quero estar sob a Tua vontade, não a minha. Mesmo quando a Tua vontade não faz sentido para mim, eu sei que no fim o Senhor faz com que todas as coisas cooperem para o meu bem. Eu confio em Ti completamente. Venha o Teu reino, seja feita a Tua vontade. Em nome de Jesus, amém.

ATIVAÇÃO
Antes de começar a orar, seja por si ou por outra pessoa, pare e pergunte ao
Pai como Ele deseja que você ore.
Esteja confiante e fale o que Ele disser a você, quando Ele disser a você, a quem Ele disser a você.
Submeta todas as suas orações à vontade dEle.

Para um estudo mais aprofundado: Mateus 6:10, Lucas 22:39-44, João 5:16-30, Hebreus 10:36; 1 Tessalonicenses 5:17-19.

Deixe um comentário