Dia 21 – SUAS PALAVRAS FALAM

“Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração.”
Jeremias 29:12-13

 

Eu estava sentado ao lado do caixão da minha mãe, chorando ao meu Pai celestial para ser consolado. Tínhamos orado por sua cura, mas seu corpo sucumbiu à doença. Eu precisava desesperadamente sentir a paz e o conforto de Deus, eu precisava ouvir a Sua voz.

Eu era um novo cristão pouco familiarizado com a Bíblia, mas enquanto eu estava orando, Deus me levou a abrir a Sua Palavra. Meus olhos caíram em 1 Coríntios 15:42-44: O corpo que é semeado é perecível e ressuscita imperecível; é semeado em desonra e ressuscita em glória; é semeado em fraqueza e ressuscita em poder; é semeado um corpo natural e ressuscita um corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual.” A Palavra de Deus de repente se tornou a voz de Deus. Enquanto Suas palavras saltaram das páginas, eu ouvi Ele falar. A paz inundou minha alma. Minha mãe foi curada. Ela estava nos braços de seu Criador. Ele ouviu. Ele respondeu.

Naquele dia, em 1976, eu me apaixonei totalmente pela Palavra de Deus. Ela se tornou uma luz para o meu caminho, um socorro sempre presente no tempo de angústia, uma fonte de sabedoria, conforto, direção e confirmação. Ela se tornou meu tudo. Eu estava orando toda a minha vida, mas até aquele momento, minha vida de oração consistia de uma lista de pedidos a qual eu nunca esperava respostas, nem de Deus ou de Sua Palavra. Para mim, a oração era como enviar uma carta, esperando que ela chegasse com segurança e, então, apenas talvez, obter uma resposta. Mas agora, eu sabia que Deus poderia falar comigo. Eu sabia que Ele havia respondido às minhas orações.

A Palavra de Deus se tornou uma poderosa conversa inicial entre o Senhor e
eu. Nós conversamos sobre Seus planos para mim, a Sua vontade para mim, e Seu propósito para mim. Minhas orações evoluíram de uma lista de desejos para um grito de necessidade. Eu precisava saber qual era a vontade dEle para a minha vida, o que Ele estava dizendo sobre o meu futuro. Meu foco começou a mudar para o foco dEle. Quanto mais eu absorvi a Sua Palavra, mais ela se tornou uma parte de mim. Os versículos que eu tinha lido meses antes fizeram Seus caminhos em minha mente no momento perfeito. Quando eu estava me sentindo oprimido por uma situação, Deus gentilmente me lembrou: Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus” (Filipenses 4:6). Quando eu me sentia fraco e com medo, Ele me lembrou: Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa” (Isaías 41:10).

Ao longo dos anos, o Espírito Santo me ensinou a falar com Deus através da Sua Palavra. A conversa pode começar com um versículo, uma oração, uma palavra ou um pensamento. Pode ser desencadeada por uma mensagem, um livro que estou lendo ou algo que ouvi no noticiário. Ou pode começar com um sonho, uma visão, um diário de oração ou uma canção favorita. Esse pensamento, essa palavra, esse sonho me guiam às Escrituras. Eu procuro versículos que contenham aquela palavra. Muitas vezes, um versículo salta da página e no meu espírito e dispara outra palavra ou versículo. Isso se torna um momento emocionante de revelação e de ouvir Deus compartilhar Seu coração comigo. Abra a Palavra de Deus hoje e deixe-a se tornar a voz de Deus em sua vida.

 

A oração não é monólogo, mas diálogo; a voz de Deus é a parte mais essencial. Ouvir a voz de Deus é o segredo da certeza de que Ele vai ouvir a minha.” Andrew Murray

 

ORAÇÃO
Pai a minha parte favorita do dia é o tempo que passo contigo lendo a Tua Palavra. Ela é cheia de infinita sabedoria e direção para minha vida. Toda vez que a leio, vejo algo novo. Obrigado pela revelação do Teu caráter, da Tua vontade e do Teu amor. Em nome de Jesus, amém.

ATIVAÇÃO
Leia a Palavra em diferentes versões e traduções para uma compreensão mais completa.
Personalize os verspiculo, inserindo seu nome e leia em voz alta.
Escreva o livro de João em um formato personalizado, e veja-o tornar-se mais aplicável para a sua vida.
Decore as Escrituras, “pois elas são vida” (Provérbios 4:22).

Para um estudo mais aprofundado: Salmo 119:10-12; Salmo 139:14, Provérbios 4:20-22, Jeremias 29:10-14; Hebreus 4:12.

4 respostas em “Dia 21 – SUAS PALAVRAS FALAM

    • Gostei demais de ler sua mensagem.Nada é por acaso. Minha historia de vida é parecida com a sua( perdi minha irmã), mas Jesus a ganhou para si e tb a curou.Foi muito confortante para mim ,ler essa mensagem.Deus sabe o qto eu precisava. Hj tb sou apaixonada por Jesus e sua Palavra. Vc é lindo por dentro, e que o Senhor continue te usando atraves da internet, pq muitas pessoas lerão os seus depoimentos, que por sinal ,são riquissimos em sabedoria divina.Graça e Paz para vc e todos que estão lendo…Jesus em breve voltará…Como esta sua vida espiritual ?Preparados??? Eu estou e dono deste blog tb e vc?

      • Amém e amém!
        Obrigado pelo carinho e incentivo!
        Deus continue te abençoando grandemente e sempre te renovando!

Deixe um comentário