Dia 11 – O DOM DA INTERCESSÃO

“Procurei entre eles um homem que erguesse o muro e se pusesse na brecha diante de mim e em favor da terra, para que eu não a destruísse, mas não encontrei nem um só.”
Ezequiel 22:30

 
Há vários anos atrás, eu recebi uma intimação para a função de júri. O dia marcado era chegado, e eu com entusiasmo para servir. No dia do meu serviço, que começou sem intercorrências, rapidamente mudou quando eu fui escolhido para sentar em um júri. O processo de entrevista começou com os advogados perguntando a cada candidato o que ele ou ela fazia para viver. Um por um, cada pessoa ofereceu o seu currículo. Minha vez foi rapidamente chegando, e eu não sabia o que dizer. Eu não tinha um emprego ou um currículo para dar, então eu perguntei a Deus: “O que eu faço?” Quando o advogado chegou a mim, Deus havia respondido, e eu disse: “Eu sou um intercessor.” Quando perguntado o que era um intercessor, eu simplesmente respondi: “é alguém que funciona exatamente como você, um advogado. Eu advogo para os outros. Eu uso a Bíblia como meu livro da lei. Em seguida, apresento os casos diante de Deus para que a justiça seja feita a pessoas, lugares ou situações.” Desnecessário dizer, eu não fui selecionado para servir em um júri. Mas, na verdade, isso é quem eu sou e o que eu faço… e o mesmo é verdade para você.
A imagem mais perfeita de intercessão é a cruz. É onde Jesus pediu ao Pai (nosso Juiz) em nosso nome pelo perdão dos nossos pecados, e foi concedido porque o pagamento do Seu sangue foi feito e aceito. O veredito foi “Inocente”, e Jesus conectou Deus e o homem. Foi o ato perfeito de mediação. Mas, este é o lugar onde nosso trabalho começa. 1 Timóteo 2:5 diz que Jesus é nosso Mediador, e por causa de Sua obra consumada na cruz, Ele fez um caminho para que nós advogássemos para os outros. Ele está pronto para nos levar até a sala do trono e nos apresentar ao nosso Pai. Nós fazemos o nosso apelo para os outros com base no que Deus disse e no que Jesus fez por nós.
Quando você ora por alguém ou alguma coisa por causa de um fardo piedoso e um desejo para que a justiça e a vontade de Deus sejam realizadas, você está intercedendo. Quando nós intercedemos, nos tornamos parceiros de oração com Cristo, que está sempre intercedendo diante de Seu Pai (Hebreus 7:25). Jesus colocou uma prioridade alta em orar pelos outros. Quando o nosso desejo é ser como Ele, nós também chegamos a compreender não só a importância da intercessão, mas também a influência poderosa dessas orações. Você é a justiça de Deus em Cristo e suas orações irão realizar grandes coisas, a salvação para o perdido, libertação para aqueles que são oprimidos, cura para os doentes e provisão para aqueles que estão em necessidade. Suas orações também preparam o caminho para as pessoas a ouvirem a verdade e compreendê-la em suas vidas e situações. Muitas vezes suas orações são, então, capazes de vencer os problemas que as pessoas estão enfrentando e fazê-las experimentar liberdade e cura.
Peça ao Pai para lhe ajudar a desejar os pensamentos, sentimentos e propósitos do Seu coração. Ele te dará um novo coração, o dEle. Você vai começar a ter a perspectiva dEle, e um amor sobrenatural, compaixão e indignação que vai te impulsionar a orar em favor de outros, o nosso governo, famílias, nações, por Israel e muito mais. Esse é o dom de intercessão. É nesse lugar de parceria com Deus, pedindo que a Sua vontade na terra seja feita como no céu, onde grande alegria é encontrada.
A maior aventura e realização na vida está bem à sua frente. Quando você pede a Deus para lhe dar Seu coração, junto com Ele através da obra consumada de Jesus Cristo e permite que Ele lhe dê Seus desígnios e direção na oração pelos outros, você verá vidas mudadas… inclusive a sua.

“A oração é, essencialmente, uma parceria do filho de Deus resgatado trabalhando lado a lado com Ele para a realização de Seus propósitos redentores na terra.” Jack Hayford

ORAÇÃO
Pai, eu estou humilhado e desejo que o Senhor me dê o Teu coração em favor dos outros. Por favor, desperta o meu espírito para conhecer os comandos que o Senhor está me dando, a força e a persistência para orar por eles, e a sabedoria e revelação do Espírito para orar o que está em Teu coração, então Tua vontade poderá ser feita assim na terra como no céu. Em nome de Jesus, amém.

ATIVAÇÃO
Leia livros sobre a oração intercessória.
Leia sobre alguns dos grandes intercessores na Bíblia.
Jesus – João 17
Daniel – Daniel 9:1-19
Moisés – Êxodo 32:11-14
Abraão – Gênesis 18:22-33

Para um estudo mais aprofundado: Romanos 8:28-30, 34; 1 Timóteo 2:1-5, 1 João 5:14-15.

Uma resposta em “Dia 11 – O DOM DA INTERCESSÃO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s