Dia 26 – SINFONIA DE ORAÇÃO

“Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união!”
Salmos 133:1

Tentei três vezes para aprender a tocar piano, e toda vez eu falhei. Nunca em um milhão de anos eu poderia me imaginar sentado na primeira cadeira de uma orquestra. No entanto, vejo-me um orador extraordinário na orquestra da oração coletiva. Tem nada não, confie em mim, nada mais emocionante do que ser parte da oração coletiva, onde, como um grupo, você chega exatamente no que Deus deseja que você ore. Assim como uma orquestra sintoniza até para tocar na perfeita afinação e sincronização, a oração coletiva começa com a adoração enquanto nos unimos em perfeita harmonia e unidade. Quando a orquestra está pronta para tocar, eles param e olham para o seu maestro para receberem a direção. Da mesma forma, aqueles que oram coletivamente oram em um acordo e olham para o Grande Maestro para receberem as instruções: “Pai, o que Tu queres que oremos e concordemos contigo hoje?”

Durante uma reunião de oração coletiva, nós trabalhamos juntos para nos conectarmos com Deus e ouvirmos o que Ele deseja dizer para nós. Começamos compartilhando as cargas, versículos e canções, cada um fala e ora a respeito. Como uma orquestra, todos nós fomos afinando e nos ajustando. Nossa música começou suavemente, preparando o palco. Lentamente nós viemos a um ‘crescendo’ à medida que olhávamos atentamente para a batuta do Grande Maestro. Houve uma mistura, uma harmonização e, finalmente, estávamos naquele momento ‘Forté’ onde os pratos tocaram, nosso momento “Paga” (do grego para “marcação”).

Então, alguém compartilhou um versículo que deu vida, a vida e direção de Deus. Todos sabíamos que era o Deus das escrituras que nos conduzia, e começamos a orar em sincronia com Ele… uma doce composição musicaldo céu. Quando concluímos nosso tempo de oração, sentimos uma platéia de anjos como aplaudindo de pé e assistindo a bela sinfonia de oração.

Em Atos 2, os discípulos participaram de uma das mais famosas “sinfonias” na Bíblia. Nós a chamamos de o Dia de Pentecostes, mas certamente os discípulos se lembraram como uma reunião para mudança de vida, de mudar o mundo, reunião de oração. Reuniram-se em harmonia concordemente no mesmo lugar.” (Atos 2:1) e oraram para que Deus se movesse. Sem aviso, o Espírito Santo desceu como fogo e os discípulos experimentaram o primeiro batismo do Espírito Santo. Eles seguiram a batuta do Grande Maestro, na fé, eles começaram a falar em outras línguas. O Espírito de Deus era tão forte sobre eles que os forasteiros pensavam que estavam bêbados! A partir dessa reunião de oração, a salvação se espalhou como fogo: “E cada dia acrescentava o Senhor à sua comunhão aqueles que iam sendo salvos” (Atos 2:47).

A oração coletiva, como o Dia de Pentecostes, é uma poderosa ferramenta que Deus usa para cumprir Seus propósitos. Naqueles tempos, Ele nos deu uma visão, confirmando as escrituras e estratégias para orarmos na sinfonia profética. Tudo o que precisamos fazer é seguir a batuta do nosso Maestro celestial e então nos tornaremos parceiros na criação da maior sinfonia de todas,  a plenitude do Seu reino na terra como no céu.

 

“Nada tende mais a unir os corações dos cristãos do que orar juntos. Eles nunca se amam tão profundamente como quando eles testemunham o derramar do coração uns dos outros em oração.” Charles G. Finney

 

ORAÇÃO
Pai, enquanto nos reunimos em oração, nos ajude a manter os nossos olhos e corações em Ti. Ajuda-nos a sermos sensíveis à direção do Espírito Santo e nos impulsione  até o momento “Paga”. Que possamos ser completamente entregues a Ti para sermos instrumentos úteis para o nosso Maestro, para criarmos uma música que vai durar para a eternidade. Acima de tudo, Pai, obrigado por nos permitir fazer parceria contigo na sinfonia do céu. Em nome de Jesus, amém.

ATIVAÇÃO
Encontre ou crie um grupo de companheiros, guerreiros de oração que vão se reunir em uma base regular para buscar a vontade do Pai em oração.
Aprenda a sentir onde o Pai está levando você em oração. Uma parte será dada a “seção de cordas”, outra para os “instrumentos de sopro”, mas juntos, fazem uma mistura sinfônica completa.
Olhe para o seu Maestro para a direção e sinta a Sua alegria enquanto você segue a sua liderança em trazer o céu para a terra.

Para um estudo mais aprofundado: Salmo 28:7, Salmo 40:3, Salmo 42:8, Atos 2:1-13, Atos 4:24; Colossenses 3:16.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s