Dia 12 – IDE POR TODO O MUNDO

“Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações…”
Mateus 28:19

Antes de deixar esta terra, Jesus deu aos discípulos uma comissão: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a todos” (Marcos 16:15). Como o Corpo de Cristo, esse é o nosso chamado, ir por todo o mundo e contar a todos sobre Jesus. Mas você sabia que a Grande Comissão não é apenas cumprida por meio de viajar para países distantes?
Em seu livro Esperança para o Coração Incomodado, Billy Graham conta a história de um missionário e sua família que vivia em um campo de missão e recebeu a notícia desagradável de um ataque iminente por um grupo de ladrões. Eles oraram por proteção, e nada aconteceu naquela noite. Poucos meses depois, um homem foi trazido para o hospital da missão, e ele queria saber se o campo de missão teve soldados de plantão naquela noite específica, poucos meses antes. O homem disse que era um membro da gangue de ladrões que tinha a intenção de roubar e matar os missionários, mas eles ficaram com medo dos 27 soldados que estavam cercando o campo de missão. O missionário voltou para casa, contando sua história incomum, e um membro da sua igreja, disse: “Nós tivemos uma reunião de oração naquela noite, e eu fiz a lista. Lá estava 27 de nós presente.”
Esse missionário estava completando sua missão no reino, de espalhar o evangelho,
mas também os 27 membros da igreja estavam. Você não precisa de um passaporte para cumprir a Grande Comissão. Através da oração fervorosa das pessoas em casa, aquele missionário e sua família foram capazes de continuar com segurança a realização do chamado que Deus tinha para eles, de alcançar pessoas em um país distante!
Você também pode viver dentro da Grande Comissão através da oração. Você pode “ir por todo o mundo” a partir das quatro paredes de sua casa, durante o seu percurso para o trabalho, enauanto você limpa a casa, enquanto você corta a grama… enquanto você vive a sua vida diária… tudo através da oração.
O apóstolo Paulo disse a Timóteo: “Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ação de graças por todos os homens” (1 Timóteo 2:1). Pense nessas palavras: “todas as pessoas.” Paulo não disse: “Ore por seus amigos” ou “Ore pelas pessoas que você conhece” ou “Ore por sua família”. Paulo queria se certificar de que Timóteo sabia que ele deveria estar orando por todas as pessoas.
Agora, não há nenhuma vergonha em orar por você mesmo. Também não há nada de errado em orar por sua família e amigos. Deus quer que você ore por essas coisas, mas Ele também quer ampliar a sua visão. Ele quer que você se concentre sobre as nações também.
Jesus enfatizou este amplo alcance mundial de oração quando Ele nos disse para orar: “Venha o teu reino. Tua vontade seja feita na terra como no céu.” Um de nossos mandatos de oração é para intercedermos por toda a terra a rezar por vontade de Deus para ser feito na vida de pessoas em todo lugar.
Temos de ser guerreiros de oração que vivem e lutam com o coração de Deus por todas as pessoas. Jesus “deu a vida para comprar a liberdade para todos” (1 Timóteo 2:6). Como filhos de Deus, podemos lutar em favor das nações através da oração, mostrando a pessoas em todo o mundo a liberdade que Cristo adquiriu para eles. Podemos ver o reino de Deus manifesto na terra através da oração.
Peça a Deus para lhe mostrar como você pode expandir o alcance de suas orações. Ele pode colocar um determinado país em seu coração. Ele pode fazer com que você ore pelo o mundo como um todo. Ele pode chamar a sua atenção para uma necessidade específica em uma região específica. Abra o seu espírito, ouça a Sua direção a respeito das nações, e então ousadamente cumpra a Grande Comissão através da oração. Apocalipse 5:9 nos diz que Ele derramou Seu sangue para o resgate “pessoas para Deus de toda tribo, língua, povo e nação.” Vamos buscar a Deus para uma colheita global. Vamos por todo o mundo através de nossos joelhos.

“Para obter as nações de volta aos Seus pés, devemos primeiro começar dobrando os nossos joelhos.” Billy Graham

ORAÇÃO
Pai, eu quero ver as pessoas de toda tribo, língua e nação vindo para Te conhecer. Eu oro por todas as pessoas. Eu oro pelas nações. Creio que o Teu reino está sendo revelado por toda a terra! Dá-me Tua direção a respeito do que o Senhor deseja que eu ore. Em nome de Jesus, amém.

ATIVAÇÃO
Concentre suas orações de hoje sobre as nações.
Peça ao Espírito Santo aquilo que Ele quer que você ore. Poderia ser um continente inteiro, um país ou apenas uma pessoa.
Coopere com outros crentes que partilham a sua carga pelo mesmo país, lugar ou grupo de pessoas, e orem juntos.

Para um estudo mais aprofundado: Salmo 67:3-4, Salmo 96:10, Mateus 28:18-20, Marcos 16:14-18, Gálatas 3:7-9.

Deixe um comentário