Dia 13 – AGARRADO EM CADA PALAVRA DELE

“Marta, porém andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude. E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.”
Lucas 10:40-42

Imagine se Jesus dissesse que iria em sua casa hoje à noite para jantar. Qual seria a sua primeira resposta? Provavelmente sera algo como: “Eu estou ocupado e de limpar a casa! Eu quero que ela esteja impecável para Jesus!” Lucas 10 nos mostra que esta foi a resposta exata de Marta quando ela soube que Jesus estava chegando para visitá-la e a casa de sua irmã Maria. Quando Ele finalmente chegou, Marta estava correndo por toda a parte, afim de servir seus convidados e tentar fazer tudo perfeito, enquanto sua irmã não fez nada, mas parou em Sua presença.
Nós todos não desejamos que nós poderíamos reivindicar a identificação mais com Maria? Especialmente desde que o próprio Jesus aplaudiu suas ações: “E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada” (Lucas 10:42). No entanto, a realidade é que muitos de nós nos conectamos mais com Marta, a quem Jesus corrigiu: “Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas” (Lucas 10:41).
Vamos ter um momento para olhar para a resposta de Marta e para a resposta de Maria, e aplicá-las ao nosso tempo de oração particular, o tempo em que deixamos de lado tudo o mais para nos encontrarmos com Deus. Se você está sendo honesto consigo mesmo, quanto do seu tempo de oração se parece com o mundo de Marta, ocupado e distraído com uma lista de coisas para fazer, para orar, para fazer Deus informado e pedir a Ele para corrigir?
Lembro-me de um tempo quando eu tive um convidado muito especial para o jantar… o meu pai. Eu tinha encontrado a receita perfeita para que eu não me esquecesse de lhe mostrar o quão especial eu achei que ele era. Passei horas planejando sobre como ter este jantar especial juntos perfeitamente. Mas o que eu lembro sobre este jantar? Meu pai teve que me manter longe da cozinha para me fazer passar tempo com ele. Mesmo ao longo da refeição, quando eu poderia estar aproveitando ainda mais a companhia do meu pai, eu ficava tentando refinar a refeição e sua apresentação.
Quando você vem ao encontro de Deus em oração, Ele é o seu convidado especial. Ele não quer que você esteja atolado e preocupado com o “dever cristão” e as tradições de oração. Quando você está correndo de um lado para outro, é impossível realmente entrar em Sua presença e apenas permanecer ali com Ele. O que Deus realmente quer é que você possa esperar nEle como Maria o fez e “agarrar cada palavra que Ele diz” (Lucas 10:39). Ele quer toda a sua atenção, mas você tem que decidir se acalmar e passar tempo com seu Pai celestial. Basta experimentar isso. Você vai gostar, e Ele também!

“Paulo não considerou a oração como um suplemento, mas fundamental. Não algo a ser adicionado à sua obra, mas a própria matriz da qual sua obra nasceu. Ele era um homem de ação, porque ele era um homem de oração.” J. Oswald Sanders

ORAÇÃO
Pai, obrigado por desejar um relacionamento comigo. Perdoe-me pela escolha de viver um estilo de vida de Marta na oração, quando o Senhor deseja um estilo de vida de Maria. Ensina-me a vir diante de Ti, sossegar minha mente, meu coração e meu espírito e verdadeiramente entrar em Tua presença. Em nome de Jesus, amém.

ATIVAÇÃO
Procure um lugar tranqüilo, longe das pessoas e distrações, para o seu tempo “sozinho” com Deus. Recuse-se a deixar que as distrações, mesmo em forma de pensamentos, entrem neste momento especial.
Comece o seu tempo com a adoração. Coloque a sua música favorita e aproveite o tempo para se deslocar de seu mundo para a presença do Pai.
Agende esse tempo a sós com Deus não para ser um hábito “religioso”, mas para tornar-se responsável. Muitas coisas deste mundo, boas e más, tentará aproveitar esse tempo de ocupação.

Para um estudo mais aprofundado: Salmo 37:7; Provérbios 3:5; Mateus 6:6, Mateus 7:7-8, Lucas 10:38-42.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s