Dia 19 – É NECESSÁRIO DOIS

“Também lhes digo que se dois de vocês concordarem na terra em qualquer assunto sobre o qual pedirem, isso lhes será feito por meu Pai que está nos céus. Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles.”
Mateus 18:19-20

 

A missionária norueguesa Maria Monsen chegou a um ponto em sua vida onde ela se perguntou o que uma boa oração poderia fazer. Ela ansiava por ver o rio de Deus, o rio de vida inundando uma China espiritualmente seca, mas ela não via um caminho. Então, um dia ela percebeu que a fonte do poderoso Rio Yangtze começou com pequenas gotas de chuva que se reuniram no topo das montanhas. Então, Maria procurou uma parceira de oração que se juntasse a ela para declarar a promessa de que se dois de vocês concordarem na terra em qualquer assunto sobre o qual pedirem, isso lhes será feito por meu Pai que está nos céus” (Mateus 18:19). Quando ela finalmente encontrou alguém que ela exclamou: “O despertar começou, nós duas temos concordado!” As gotas de chuva de oração por avivamento foram se unindo.

Em pouco tempo, cerca de 40 cristãos começaram a se reunir em uma cidade no norte da China para a oração quatro vezes por dia começando ao amanhecer. Quando o avivamento veio, mais pessoas nasceram de novo do que em qualquer ano anterior no norte da China. Um missionário estima que 3.000 pessoas vieram a Cristo em sua cidade. As pessoas, incluindo pastores e missionários, experimentaram uma vida cristã mais profunda do que jamais haviam conhecido antes. Um espírito de oração foi derramado sobre a igreja, e muitas vezes as reuniões de oração duravam duas ou três horas. Mesmo as orações das crianças levaram à salvação de seus pais e professores. Em 1932, após vários anos de pessoas que estavam reunidas em oração, o avivamento veio para o Norte da China… tudo porque os cristãos começaram uma parceria, juntos por um propósito maior de Jesus!

Deus quer que formemos parcerias com outros porque entrar juntos, unidos em oração é algo poderoso e bíblico. Em Eclesiastes, lemos que melhor é serem dois do que um” e um cordão de três dobras não se quebra tão depressa.” Ele nos criou para vivermos com os outros, e Ele quer que a gente entre em parcerias com outros cristãos para que possamos concordar juntos em oração para que a presença e o poder de Deus envolva nossas vidas, famílias e trabalho.

À medida que você formar parcerias de oração, em primeiro lugar olhe para alguém que tem um caráter cristão forte e que esteja envolvido em uma igreja local. Você precisa formar um vínculo com uma pessoa que também esteja correndo atrás de Deus e tentando se tornar mais parecido com Ele. Isto lhe dará uma base de confiança, e você pode começar a compartilhar orações confidenciais uns com os outros.

Quando Jesus estava na terra, Seus discípulos foram Seus parceiros de oração. Cada discípulo foi piedosamende escolhido por Jesus para estar ao Seu lado e operar em parceria. Houve muitas vezes em quem Jesus orou com seus discípulos. Lucas 9:28 diz: Jesus tomou consigo a Pedro, João e Tiago e subiu a um monte para orar.” Assim como Jesus e Seus discípulos, Deus quer que nós tenhamos pessoas em nossas vidas que fará parceria conosco em oração… pessoas que vão orar, crer, rir e chorar com a gente. Filipenses 2:1-2 diz: Se por estarmos em Cristo, nós temos alguma motivação, alguma exortação de amor, alguma comunhão no Espírito, alguma profunda afeição e compaixão, completem a minha alegria, tendo o mesmo modo de pensar, o mesmo amor, um só espírito e uma só atitude.”

Deus está procurando aqueles que vão unir-se uns com os outros e orar durante o mundano, o agitado e trágico. Enquanto entramos em uma parceria eterna com Ele e com outros, vamos levantar Seu nome e buscar a Sua vontade.

 

Há um poder incomum em oração unida. Deus tem planejado para o Seu povo a se unirem em oração, não só para a comunhão cristã, nutrição espiritual e crescimento, mas também para realizar Seus propósitos divinos e atingir Seus objetivos escolhidos.” Wesley L. Duewell

 

ORAÇÃO
Pai, obrigado por nos convidar para uma parceria contigo em oração para trazer a Tua vontade do céu à terra. Mostra-me aqueles que o Senhor tem encolhido para fazer parceria comigo em oração. Mostra-me como ser uma pessoa que é digna de parceria com outros. Em nome de Jesus, amém.

ATIVAÇÃO
Peça ao Senhor para mostrar-lhe quem Ele tem para fazer parceria de oração com você.
Examine o seu próprio coração antes de concordar em parceria com outra pessoa.
Fique ligado um com o outro e estabelça horários regulares para se reunirem e orarem juntos elas necessidades dos outros.

Para um estudo mais aprofundado: Eclesiastes 4:9-12; Ezequiel 22:30, Atos 2:1-3, Tiago 5:16.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s