Dia 15 – ME ALEGRO EM VOCÊ

“O Senhor, o seu Deus, está em seu meio, poderoso para salvar. Ele se regozijará em você, com o seu amor a renovará, ele se regozijará em você com brados de alegria.”
Sofonias 3:17

“Me alegro em você!” Essas palavras se estabeleceram no meu espírito enquanto eu me aconchegava no meu cubículo para escrever, com os meus marcadores favoritos, abas coloridas, óleo de unção, água, revistas e bíblias. Eu olhei para todo o meu jeito de ser, e isso me fez rir. Mas no meio de rir de mim mesmo, eu ouvi o Pai dizer: “Me alegro em você!” Aquele a quem eu muito oro me acha agradável? O Deus que me permite entrar na sala de Seu trono com todos os meus medos, fracassos, esperanças, sonhos, necessidades e desejos está me dizendo que gosta de mim e se alegra em mim? Então, eu O ouvi falar em meu espírito, dizendo: “Este será um ano que eu vou expressar a minha alegria por meus filhos. Eu cantarei sobre eles como um pai que é cheio de alegria. É assim como eu te vejo, e eu quero que você receba como uma criança iria receber e creia como uma criança iria crer. Este é o ano da minha alegria!”
Um dos maiores desejos de Deus é ter um relacionamento mais de perto com Seus filhos, Ele quer que passemos tempo com Ele, falemos com Ele e escutemos Sua voz. Isso não significa minimizar a glória, honra, poder e majestade d’Aquele a quem reverenciamos, servimos e obedecemos. Isso significa entender, conhecer e aceitar que somos Seus amados. Seu amor e carinho por nós são de um Pai, mas muitos de Seus filhos não sabem o quanto Ele os ama ou não entendem quem eles são em Cristo, e isso afeta o relacionamento com Ele. Gálatas 4:4-7 nos diz que o Pai enviou o Seu Filho para que seja possível para nós sermos Seus filhos e que temos o privilégio de ter conversas íntimas com nosso Pai. Seu Pai gosta de você, gosta de estar com você e gosta de tudo sobre você. Este é o amor incondicional dEle por você! Quanto mais você compreender isso, mais profunda será a sua relação com Ele!
O desejo dEle é que você ouça e creia quando ele diz: “Eu te amo, e me alegro em você.” Ele sabe quando você abraçar o amor dEle por você, você pode ficar forte, não importa as mentiras que o inimigo pode atirar em você. Fracasso, rejeição ou indignidade não são mais aceitos como verdade. Você é um herdeiro e recebeu todos os benefícios e privilégios de ser filho de Deus. Ele lhe dá acesso direto ao Seu trono e quer que você compartilhe seu coração, sua vida e as necessidades dos outros, porque Ele se alegra em você vir falar com Ele. Do Seu trono é dada a você sabedoria, compreensão, visão, conselhos e acima de tudo, um amor de Cristo para você mesmo e para aqueles por quem você está intercedendo. Você sempre pode ter confiança em Deus e derramar seu coração diante dEle (Salmo 62:8).
Permita que a luz de Deus brilhe sobre você e que alegria dEle regue sua vida. Ele está cantando sobre você com amor e alegria, e Ele quer que você experimente uma revelação nova e fresca do Seu amor este ano para que você possa entrar em Sua presença com uma compreensão de quem você é, a alegria dEle!

“Não há no mundo um tipo de vida mais doce e agradável do que o de uma conversa contínua com Deus.” Brother Lawrence

ORAÇÃO
Pai, eu oro hoje para que o Senhor possa me mostrar que minha singularidade é um presente Teu. Te agradeço pois enquanto eu me achego a Ti, serei capaz de Te ouvir falando e cantando sobre mim. Ajuda-me a crer que cada palavra e oração que faço a Ti é uma jóia de valor inestimável para os Teus ouvidos. Mostra-me hoje, Pai, como entrar ainda mais, plenamente em Tua presença e desfrutar de Ti tanto quanto Tu desfrutas de mim. Em nome de Jesus, amém.

ATIVAÇÃO
Escolha um lugar especial, separado de todas as distrações que você possa ter, e se encontre com o seu Pai.
Entre em Sua presença com ações de graças; entre em Seus átrios com louvor. Ouça música de adoração que fala do amor de Deus por você. Por exemplo, “You Are For Me” e “My Beloved” de Kari Jobe.
Pesquise na Bíblia passagens que irão te mostrar pessoalmente o quanto o Pai ama e se alegra em você.
Fale com Deus como um filho a um pai. Diga a Ele suas dores, seus triunfos, o que mais empolgou você durante o dia, o que você não entendeu, etc. Enquanto você faz isso mais e mais, você vai começar a orar com mais confiança.

Para um estudo mais aprofundado: Efésios 2:10, Efésios 3:12, Romanos 8:15, Romanos 8:38-39.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s