Técnica Musical x Vida Devocional – por Nelson Turin Jr.

Graça e Paz, galera!

Vamos continuar com a nossa pesquisa?

É sempre muito bom estarmos antenados no que diz respeito a nós músicos, ministros e líderes de adoração. Ah, pastores também precisam estar por dentro desse assunto, para também terem a sabedoria de lidar e tratar com a equipe de louvor de suas igrejas.

Bem, dessa vez quem respondeu a minha pesquisa foi um grande amigo meu, amigo pessoal de anos. Nossas conversas são de “pé-de-orelha” [risos], sempre tenho a oportunidade de aprender com ele e sou muito grato a Deus pela aliança que nós temos.

Esse meu amigo chama-se Nelson Turin Jr, e pasmem, ele é dentista! [risos] Mas além de dentista ele é um ministro de Deus e serve ministrando ao coração dEle pelo Brasil e mundo afora como baixista da Pra. Ludmila Ferber.

Então, vamos aprender um pouco do que meu amigo Nelson fala sobre “Técnica Musical x Vida Devocional”. Sejam abençoados!

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Franklin Carlos: Estou fazendo uma pesquisa entre os músicos e líderes de louvor, e gostaria de saber a sua opinião sobre a técnica musical, e a unção de Deus sobre a vida dos músicos. Porque, em muitas igrejas aqui no Brasil muitos músicos se preocupam mais com a técnica musical e ignoram o tempo de estudo da Bíblia e oração, outros se dedicam a estudar a Bíblia, a oração, e não investem tempo estudando seu instrumento. O que você acha sobre isso?

Vou tentar ser breve e resumir o que penso.
A respeito da Bíblia: o estudo, a leitura e dedicação à Palavra não estão vinculados a nada, nem a ministérios, nem a personalidades. É uma prática necessária como meio de sobrevivência e VIDA para TODO SER QUE RESPIRA, independente de quem seja, ou do “posto” que exerce dentro da igreja; se é membro ou ministro, se é crente ou não, É NECESSÁRIO LER E ESTAR EM CONTATO CONSTANTE COM A PALAVRA DE DEUS, QUE POR SUA VEZ leva a ORAÇÃO, e nos direciona, orienta, trata, cura e liberta.
A Palavra de Deus é um modelo a ser seguido, que foi e é estabelecido por DEUS. O que acontece é que muitos que SE DIZEM ou SE FAZEM leitores da Palavra, o fazem para justificar o ministério e etc. Não é o ministério o mais importante, e sim DEUS. A Palavra de Deus nos direciona e orienta, através da leitura e oração e não o contrário, onde muitas vezes lemos a PALAVRA para justificar quem somos, ou o que fazemos. Onde está meu respaldo: Porque ninguém nada pode FAZER SEM DEUS (João 15).

Sobre tocar/ trabalhar: Vejo como tudo que nos propomos a fazer, precisa ser o melhor, seja qual for a área, dentro ou fora da igreja. Então, como na igreja, geralmente não é dada a devida atenção à dedicação ao instrumento, ao canto, a dança, de forma que os que se propõe a estar ministrando, o fazem de forma sempre amadora sem incentivo algum. Por outro lado, os líderes LEGALISTAS e de MENTE retrógrada, acham que os músicos e demais, não podem estudar música e desenvolver seu talento com professores ou escolas que não estão vinculadas a igreja, pois julgam não ser de Deus ou do diabo, ou do mundo. PURA IGNORÂNCIA! Diga-se de passagem, TOLICE, pois esquecem que do SENHOR é a terra e a sua plenitude, o MUNDO e aqueles que nele habitam (Salmo 24.1), vale lembrar que acima de tudo deve-se ser sondada a motivação. Tudo que é feito por vaidade ou por motivação própria não gera fruto de justiça, nada acontece. O que vem de Deus é eterno, e produz frutos de DEUS.

Aquele que toca ou canta, precisa de no mínimo praticar e desenvolver a área em que está atuando, SEMPRE. E o que é músico profissional precisa ser tratado como tal, recebendo como profissional; geralmente não se investe nisso, acham que a música é apenas um adereço dentro de uma instituição chamada igreja, esquecendo que o músico que dedica sua vida toda também tem família, filhos e etc. Não sei se isso é ignorância ou cultural, mas independente do que seja, precisa ser revisto, reavaliado urgentemente!
Esse é um assunto que tem muito a ser falado. Deixei apenas um prenúncio daquilo que vejo e do meu ponto de vista.

=================================================================

Conheça um pouco do trabalho de Nelson Turin Jr.:

Fender – Free Bass Fretless

 

Com a Pra. Ludmila Ferber – Sopra Espírito

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s