Dia 24 – ORANDO A PALAVRA DE DEUS

Assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: Ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei.”
Isaías 55:11

 

“Agora eu me deito para dormir, peço ao Senhor para guardar minha alma…” Acho que quase todo mundo já fez esta oração quando era criança, mas como nós começamos mais velhos, tornou-se repetitivo e perdeu um pouco do significado que já teve. Às vezes nos sentimos assim em relação às nossas orações como adultos. Estamos orando por algo há muito tempo e percebemos que estamos dizendo sempre a mesma coisa, mas talvez sem a mesma convicção e fé que um dia tivemos.

Vários anos atrás, comecei a me sentir como se eu não estivesse acertando o alvo com minhas orações. Eu estava orando pelas pessoas que estavam desesperadas por descobertas e milagres, mas parecia que minhas orações não estavam tendo qualquer impacto para eles ou para mim. Por que eu me sinto tão inútil e ineficaz? Eu pedi ao Senhor para me mostrar o que fazer, e Sua resposta já veio a caminho. Poucas semanas depois, minha nora me deu, de Natal, o livro “Orações Que Muito Podem.” Ele foi escrito para ensinar aos cristãos como orar poderosamente e eficazmente usando as Escrituras. Enquanto eu olhava através dele, notei que ele foi dividido em temas: o perdão, a vitória sobre a depressão, vencendo o medo, vencendo o desânimo, ainda perseverando na oração… havia mais de 150 capítulos! Enquanto eu lia alguns capítulos, percebi que cada capítulo era composto de passaguens das Escrituras de uma forma que poderíamos orá-las sobre nós mesmos e  sobre outros.

O dia depois do Natal, eu me sentei com a minha Bíblia e abri o meu novo livro. Com qual deles devo começar? Foi realmente difícil decidir como a maioria deles se aplica a mim ou alguém por quem eu estava orando. Eu escolhi um capítulo, em seguida, li outro e depois outro! Foi incrível! Eu estava aprendendo o quão poderosa minhas orações podiam ser! Eu estava orando a pura Palavra de Deus sobre mim, minha família e situações que outras pessoas estavam enfrentando, e eu me senti tão animado, porque eu sabia que tinha encontrado a chave para fazer orações eficazes. Todos os dias, como uma criança na manhã de Natal, eu não podia esperar até que chegasse a hora de estar na Palavra e orar. Eu tinha encontrado um tesouro escondido, e eu queria cavar para mais!

Deus não apenas respondeu os meus clamores sobre oração de uma forma eficaz, como também Ele tinha outra coisa em mente para mim, também. Eu descobri que as palavras de fé e declaração das Escrituras, que nunca acreditei que poderiam ser verdade a meu respeito, toram-se tão reais e vivas quando eu as lia em voz alta. Comecei a falar as Escrituras em voz alta como: “Hoje vou ser transformado pela renovação da minha mente” (1 Coríntios 2:16), “Eu sou um vencedor” (Romanos 8:37), “Eu sou aceito” (Efésios 1:1) e “Tudo o que eu ligar na terra é ligado nos céus “(Mateus 16:19). Comecei a orar por mim e pelos outros com confiança e autoridade. Romanos 10:17 diz: Conseqüentemente, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo.” Eu sempre pensei que estava falando sobre ouvir alguém pregar, mas não era exatamente o que eu estava fazendo… “pregando” para mim mesmo quando eu falava a Palavra de Deus em voz alta? Mês após mês, enquanto eu orava a Palavra, vi avanços na minha vida e na vida de outras pessoas. Orações que as pessoas necessitavam de respostas por um longo tempo foram respondidas. Mas eu também estava espantado ao ver que, enquanto eu repetidamente declarei Sua Palavra sobre mim mesmo, ela criou raízes no fundo do meu coração. Deus tinha semeado a fé, a força e a paz, e trabalhou nas áreas de fraqueza e de dúvida que haviam tamado conta do meu coração. Eu estava declarando sobre mim mesmo o que Ele estava dizendo o tempo todo.

Cada um de nós pode experimentar a mesma emoção e confiança renovada em nossas orações enquanto oramos a Palavra de Deus sobre nós mesmos e sobre os outros. Prepare-se para colher os benefícios de um novo nível de alegria e paz enquanto você diariamente ouve Suas vivificantes palavras da promessa que trazem cura, força, liberdade e esperança.

 

“Precisamos meditar sobre as Escrituras e permitir que elas se tornem parte de nós. Só então é que vamos ver as coisas acontecerem em nossas vidas de oração, porque a intercessão do Espírito Santo está ligada à vontade de Deus, que está ligada à Sua Palavra.” Tony Evans

 

ORAÇÃO
Pai, Tu és tão amoroso e compassivo. Quando tenho momentos em que me sinto fraco e inadequado, Tu me mostras uma nova faceta do que o Senhor me providenciou para ser vitorioso. Obrigado por me dar a Tua Palavra. Obrigado, que eu possa saber que as nossas orações serão respondidas porque elas são Tuas palavras, cheias de poder e eficácia. E peço para que eu possa orar de acordo com o Teu coração, Tuas promessas e Tua vontade que será feita! Em nome de Jesus, amém.

ATIVAÇÃO
Leia a Palavra em voz alta.
Olhe na concordância da sua Bíblia ou em um site e encontre artigos relacionados com o que você precisa orar ou falar sobre si mesmo, sua família e aqueles por quem você está orando.
Leia livros a respeito de orar a Palavra de Deus, tais como “Orações Que Muito Podem” de Germaine Copeland.
Ore as Escrituras sobre a sua situação, sabendo que Palavra de Deus é poderosa e eficaz.

Para um estudo mais aprofundado: Josué 1:8; Mateus 4:4, João 6:63, Efésios 6:16-18, Hebreus 4:12.

Anúncios

8 respostas em “Dia 24 – ORANDO A PALAVRA DE DEUS

    • Graça e paz!
      O autor do livro chama-se Germaine Copeland, e o título do livro no Brasil é “Orações que muito podem por sua eficácia”.
      Deus abençoe!

      • Olá Franklin, Paz do Senhor Jesus. Vc sabe me informar se os livros da Germaine Copeland já tem em português? Procurei em vários lugares e não achei.

    • Paz Mirian!
      Esse devocional não é disponível em livro!
      Esse é um devocional que foi disponibilizado no site da Gateway Church, e eles me cederam a permissão de fazer a tradução para o português e a publicação exclusiva aqui no meu blog!

      • carissimo Franklin, como poderei ter acesso a este devocional disponibilizado no no seu blog?

      • Aqui mesmo no blog, na página inicial, tem uma guia chamada: “EM NOME DE JESUS – Devocional da Gateway Church”, e lá tem as 28 postagens das mensagens desse devocional, enumeradas por dia. É só acessar e mergulhar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s