O Amor pela Casa de Deus

ibpv blog
“Senhor, eu tenho amado a habitação da tua casa e o lugar onde permanece a tua glória.”
| Salmos 26:8

Olá gente!

De uns tempos pra cá eu tenho pensado muito sobre o amor pela casa de Deus, e quero falar um pouco sobre isso.

Você já parou pra pensar sobre a igreja local que você congrega? Já pensou sobre tudo o que tem lá? Seus pastores, os ministérios, as pessoas, o próprio local… Sabemos que Deus não habita em templos feitos por mãos humanas, Ele habita em nós, mas o lugar onde você congrega foi o lugar onde você, de alguma forma, se identificou, gostou e tem permanecido lá. É como a sua casa! Na sua casa pode haver alguns probleminhas, mas ainda assim é o melhor lugar pra se estar. Do mesmo modo é o lugar onde você congrega, é o melhor lugar para se estar, pois é o lugar onde você se reúne com seus amigos e irmãos para juntos cultuar ao Senhor.

O salmista fala que ele ama a casa de Deus, e que ele se alegra ao ouvir: “Vamos à casa de Deus.” A bíblia também relata a paixão e o desejo que Davi teve de construir um templo ao Senhor, mas Deus não permitiu que fosse ele, mas seu filho Salomão. E o que aconteceu após Salomão construir o templo? A glória de Deus desceu no lugar, de modo que ninguém conseguiu ficar de pé. Eu digo que tanto o ambiente quanto a nossa vida, como casa de Deus, precisam ser cheios com a glória de Deus. O lugar onde você congrega foi onde Deus te plantou, e você precisa criar raízes, pois só dá frutos árvores com raízes. Se uma árvore ficar sendo transportada de um lugar para o outro sempre, uma hora ela vai morrer.

Então eu quero que você pense nisso, observe seu coração e a Palavra em relação ao amor pela casa de Deus e ame sua igreja local. A foto que ilustra essa postagem é da minha igraja local, Igreja Batista Palavra Viva.

Se alegre todas as vezes que você estiver indo para sua igreja.

Um abraço!

Me encontre no Facebook >>>     facebook1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s