É melhor se calar

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Tempo de estar calado, e tempo de falar.” Eclesiastes 3:1 e 7b

Shalom galera!

É uma boa dica o ditado popular que diz: “Se não tem nada de bom pra falar, fique calado.” Mas o problema da maioria das pessoas é que sempre perdem oportunidades importantes, são mestres nisso, principalmente perdem uma ótima oportunidade de ficarem caladas.

A oportunidade de dar uma “boa resposta”, de dizer umas “boas verdades”, de vomitar orgulho sobre os outros, essa ninguém quer perder. Não deixam escapar nem por um decreto.

Existem várias situações em que queremos que a nossa voz seja ouvida, mas precisamos compreender que para tudo na vida há um tempo determinado, e isso significa equilíbrio. Tudo quando é feito no tempo certo traz ótimos resultados, traz satisfação, traz tranqüilidade. Principalmente quando falamos palavras certas e no tempo certo. Provérbios 15:23 diz: “O homem se alegra em responder bem, e quão boa é a palavra dita a seu tempo!”

‘Segurar a onda’ não quer dizer que nos deixaremos ser “pisados”, ou que vamos “morrer” com as nossas opiniões sem as expor, mas ‘segurar a onda’ demonstra maturidade, equilíbrio e sensatez. Provérbios 29:11 diz: “O tolo revela todo o seu pensamento, mas o sábio o guarda até o fim.”

Quão sábios seríamos se nos empenhássemos em refrear a nossa língua! A gente sabe que ela é venenosa, traiçoeira, capaz de destruir o mundo. Quantas coisas foram destruídas e colocadas a perder por conta da nossa língua! É bem verdade o que diz em Provérbios 17:28: “Até o tolo, quando se cala, é reputado por sábio; e o que cerra os seus lábios é tido por entendido.”

A Palavra de Deus está cheia de conselhos para nós a esse respeito, e as coisas seriam muito diferentes se aproveitássemos mais as boas oportunidades para ficarmos calados. É até óbvio dizer que temos dois ouvidos e uma boca, pois o que precisamos é ouvir bem mais do que falar. Tiago 1:19 diz: “Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar.”

Bem, não preciso falar mais nada, não é?! Então ESCUTE o que Deus está falando ao seu coração através dessas palavras, deixa Deus mudar o seu mundo, e use de sabedoria aproveitando as boas oportunidades para ficar CALADO!

Forte abraço! Shhhhhhhhiiiuuu!

Me encontrem no Facebook  >>> facebook1

Anúncios

6 respostas em “É melhor se calar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s