Aos Líderes de Jovens – Dicas para congressos – Passo 2 – Mobilizar Equipes Para Trabalhar

Shalom galera!

Depois de quase 2 anos sem tocar no assunto, vamos lá para mais um passo para a realização de congressos.

O primeiro passo que eu abordei aqui foi a escolha de um tema. Se você, que é líder de jovens, não pegou esse primeiro segredo, clique aqui e anote TUDO!

Bem, tendo escolhido o tema, agora vamos partir para a mobilização de sua equipe para fazer o congresso acontecer.

Você não montou uma equipe ainda? Então, tá na hora! Observe no seu grupo de jovens, e Deus vai te dar um olho clínico para captar e ver como Ele vê, ou seja, enxergar o potencial de cada um dos seus jovens. A partir daí você precisa organizar uma lista de tarefas e começar a montar equipes para cuidar de cada parte necessária para a realização do congresso.

Então, o que precisamos? Vou citar aqui algumas coisas para a sua lista, coisas que até já citei na primeira dica.
Bem, comece a se preocupar com um bom LOCAL para a realização do congresso. Pode ser na própria igreja, pode ser em algum auditório, pode ser até durante algum acampamento ou retiro que vocês fizerem. Deus é muito criativo e Ele irá aguçar a criatividade em você!

Se preocupe também com um bom SISTEMA DE SOM, pois disso também vai depender o bom êxito do seu congresso. Precisamos compreender que o som nos auxilia na comunicação, e tudo precisa ser comunicado da melhor forma possível para que toda a mensagem, através das músicas e da Palavra, cheguem com perfeição aos ouvidos dos congressistas. Vale lembrar também que um bom sistema de som não vai dar “dor de cabeça” para quem estiver ministrando, tanto os louvores quanto a Palavra. Tudo precisa correr com tranqüilidade, da melhor forma possível. Isso não dá um conforto só para quem está ministrando, mas para todos os congressistas presentes, pois todo mundo sabe quando algo está dando errado, quando está acontecendo algum problema, não se enganem.
Ainda dentro dessa questão, quero compartilhar que no ano passado nossa igreja trocou o sistema de som, até mesmo pra não precisarmos alugar em épocas de congressos. Houve um problema de atraso na montagem do novo sistema, e foi bem na data do nosso 10º Congresso de Mulheres, com a Pra. Ludmila Ferber e sua equipe. Na noite de abertura, houve um atraso muito desconfortável para todos nós, pois ainda não estava totalmente pronto, e também naquele momento, naquela noite estava sendo inaugurado o novo sistema de som. O resultado disso tudo foi que ainda com essas imperfeições e contra-tempos tudo correu bem, na medida do possível. Mas na segunda noite, graças a Deus, as coisas se normalizaram.

Se preocupe também com a CANTINA, isso também vai gerar renda para o congresso. E cá pra nós, a gente sabe que congresso dá fome, né? Consiga doações, para que também as coisas não fiquem caras pra vocês.

Por enquanto eu acho que essas são as coisas principais, mas organize sua lista de afazeres, veja cada necessidade, fique atento aos detalhes, tem decoração, iluminação, tudo isso.

Agora, saiba que você é um instrumento de Deus para motivar os seus jovens. Motive-os a trabalhar, monte as equipes e supervisione-as, faça com que eles se interessem em fazer o congresso acontecer. Trabalhar em equipe é bem melhor e rende mais. E não se esqueça de montar a equipe de INTERCESSÃO pelo congresso, porque sem oração nada vai a cabo, e envolva todas as equipes na oração. Todos precisam orar, todos precisam falar a mesma linguagem, todos precisam trabalhar pelo mesmo objetivo.

Líderes, o Espírito Santo de Deus irá conduzir vocês da melhor forma! Dependam de Deus, ativem a fé e tudo irá bem!

Deus os abençoe, e espero ter ajudado e abençoado o ministério de vocês!

Forte abraço, e mãos à obra!

Me encontrem no Facebook  >>>  facebook1

Anúncios

7 respostas em “Aos Líderes de Jovens – Dicas para congressos – Passo 2 – Mobilizar Equipes Para Trabalhar

  1. Olá Franklin Carlos, gostei muito do seu blog, eu sou da Primeira Igreja Batista do Cabo, fica em cabo de santo agostinho – pernambuco. Eu faço parte da diretoria dos adolescentes da minha igreja e no mês de julho de 2014 estamos organizando um congresso voltado para os adolescentes. onde sou o coordenado geral do congresso. e queria algumas dicas sua:
    o tema é “Deus Escolheu Você”
    a divisa ainda estou em duvida, sera que para esse tema ficaria bom bota 2pedro 2.9
    e queria algumas dicas suas para como fazer a abertura do congresso voltado a esse tema e divisa..
    o que posso fazer a partir desse tema e divisa? se tiver alguma idéia e puder me ajudar agradeço que Deus abençoei vocês..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s