Os 3 C’s da Amizade

“E Jônatas fez jurar a Davi de novo, porquanto o amava; porque o amava com todo o amor da sua alma.” I Sm. 20:17

Shalom galera!

Há um tempo que não posto direito, mas pretendo me organizar e vou conseguir, com fé em Deus! heheheh

Bem, gosto muito de falar de vida, e não poderia ser diferente. Quero falar sobre relacionamentos, mais especificamente amizade.
Eu posso dizer que sou muito abençoado por ter algumas amizades fortes, alianças mesmo. Quando eu digo algumas, são pouquíssimas mesmo! Tenho histórias com alguns desses amigos que dariam um filme, coisas tão lindas que às vezes nem acredito que fazem parte da minha história.
Recentemente eu fiz uma pesquisa entre algumas pessoas pelos sites de relacionamento e também em meu círculo de amizades. A pergunta foi: “Porque o glamour de uma amizade vai se acabando?” E eu recebi respostas surpreendentes, que logo verei se posso postar aqui no blog. Mas eu tenho vivido uma experiência que tem me ensinado muitíssimo. Em meio a essa experiência Deus tem me ensinado sobre os 3 C’s que existem em um relacionamento.

1º C – Confiança – Já diz o ditado: Confiança quando quebrada é igual a cristal! Se não há uma confiança mútua fica muito difícil se levar uma amizade adiante. Pra quem é bastante observador, como eu, isso se percebe quando se olha nos olhos, no tom da voz e em algum gesto.
Eu gosto muito de atrelar a confiança com a cumplicidade, porque na verdade amigos de verdade são cúmplices em vários sentidos. Um cobre e protege o outro, um sustenta o outro, um apoia o outro.
Cumplicidade significa convivência, é também aconselhar e corrigir o outro sempre que necessário. A confiança e cumplicidade dão essa abertura.
Enquanto escrevo estou observando que outros C’s têm surgido! [risos]

2º C – Companhia – É uma delícia poder estar sempre em companhia daqueles que embelezam a nossa vida, daqueles que na simpicidade de um sorriso e de um gesto de carinho, um abraço, nos fazem sentir melhor, acholhidos, mais amados. E porque não dizer acompanhados? Porque muitas vezes nos sentimos sozinhos mesmo em meio a tantas pessoas, e há aquele amigo, aquela companhia que nos preenche. Às vezes nada precisa ser dito, apenas a companhia do nosso ‘best’ muda todo o nosso dia, é capaz até de nos trazer uma cura pro coração. Comigo acontece muito dessa maneira, sinto o amor de Deus me curar através do amor dos meus amigos mais chegados.
Esse C é um pouco mais sério, porque companhia é contato, e quando vai se perdendo, não sabendo como lidar, corre-se o risco da amizade ir morrendo. Mas é como eu disse, tem que saber lidar com a companhia e com a ausência.

3º C – Coração – Quando há um sentimento verdadeiro, há também uma ligação de coração.
Nem preciso falar tanto sobre esse C, porque já dá pra se ter um entendimento.
Quando falo de ligação de coração numa amizade, numa aliança, não tem como eu não me lembrar das almas de Jônatas e Davi que se ligaram, como é descrito em I Samuel 18:1.

Bem, para que esses 3 C’s não venham por algum motivo falhar, é necessário que eles estejam firmados num 4º C, que é CRISTO. Ele tem que ser a base dos nossos relacionametos.
E digo mais, se por acaso, ainda assim, os 3 C’s falharem, ainda teremos o 4º C, CRISTO, pois esse NUNCA FALHA e nunca nos deixa sozinhos.

Cuide bem dos amigos que Deus colocou na sua vida, cultive, ame, abrace, beije, dê colo, ore, converse, corrija, peça perdão, perdoe também, diga o quanto ama, sorria e até mesmo brigue, mas faça algo, porque nunca se sabe até quando eles estarão com você.
Hoje, tanto eles como nós, estamos aqui. Amanhã, já não sabemos!

Um abraço forte e um beijo bem carinhoso pra vocês leitores e em especial a esses meus amigos que eu amo, tenho aliança, guardo no coração e sou grato pelo resto da minha vida! =)

Me encontre no Facebook  >>> facebook1

8 respostas em “Os 3 C’s da Amizade

  1. Meninoo o que é isso? Confesso que fiquei emocionado… Que MARAVILHA este texto, super do céeu… Teem toda razão, me sinto parte desta síntese, sou seu amigo… Me sinto honrado e agraciado pelos bens que o Senhor nos tem feito.
    Olhe, que o Senhor continue derramando inspirações em seu coração, você realmente tem o coração do artista, porque artista não é aquele que faz grandes apresentações, mas é todo aquele que AMA a arte e a faz com simplicidade.
    AMO VOCÊ pra sempre meu grande e eterno amigo!

    • Brigaduuuu Cello!
      Só posso dizer Amém amém e amém!
      Eu tb amo vc, meu eterno amigo!
      Fomos colocados no mesmo pacote de risadas q Deus fez! hahahah
      Abração!

  2. Menino de DEus!!!!O Senhor continue te abençoando cada vez mais e derrame das suas ricas bençãos sobre ti.Olha!!!Até chorei quando lí este texto, veio dos céus.Verdadeiramente todos precisamos de amigos e como diz em prov. 17;17, Em todo tempo ama o amigo, e na angústia nasce um irmão..Deus abençoe irmãozinho. Um grande abraço!

  3. Insaano! Agora sei pq voc me fez a pergunta… =)
    LINDO!! MARAVILHOSO! Amei o texto e tenho certeza que vai ajudar a muitas pessoas. Recentemente aconteceu algo bem parecido cmg, estou triste. =( Ashu que o “glamour” se perdeu, infelizmente. =/
    Mas enfim… DEUS ABENÇOE VOC! Voc vai loooooonge! ♥

    • Pois é, sargenta! heheheh
      Deus usou muito aquela pesquisa pra me ensinar algumas coisas e não vai parar por aí!
      Qdo o “glamour” da amizade vai acabando não temos mesmo outra alternativa a não ser o 4º C, Cristo!
      Amém, brigaduuuu pelo apoio!
      Bjão!

Deixe um comentário

