O Reino de Deus

Graça e Paz, galera!
Todos, com certeza, já ouviram a expressão “Reino de Deus”. Muitas pessoas se referem ao reino de Deus, mas de fato não sabem a profundidade do significado de Reino de Deus. E disparam: “Ah, o reino isso. Ah, o reino aquilo outro. Porque o reino é assim, porque o reino é assado…”
Bem, eu não sei tudo, mas nesses últimos 3 meses o Senhor tem aberto meus olhos e me ensinado muito através de Sua Palavra ministrada por grandes homens de Deus e também pelo meu pastor. É séríssimo o que eu vou afirmar, mas de acordo com pesquisas é uma realidade. É que o evangelho do reino tem sido pouco pregado em nossos dias. Faça uma comparação dos tempos de Jesus com o nosso. Observe o que Ele e seus discípulos pregavam, analise!

 

Quando meditamos e entendemos o que é reino, tudo muda, pois faz cair por terra a religiosidade que insiste em ocupar lugar na nossa vida. E foi exatamente isso que Jesus veio combater, a religiosidade. Ele não veio implantar uma religião, Ele veio estabelecer o reino de Deus aqui na terra.

 

A própria Palavra já explica o que não é, e o que é reino. Em Romanos 14:17 diz: “Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.” Então podemos observar que o reino de Deus não tem nada a ver com o que é material, não é algo, digamos, comum para os cidadãos terrenos. Os cidadãos do reino são diferentes, se portam de maneira diferente, têm uma linguagem diferente, apesar de aparentarem alguns aspectos semelhantes aos cidadãos dessa terra.
Eu gostaria de destacar que o reino de Deus tem uma linguagem, chamada OBEDIÊNCIA. O Rei, que sabemos que é o Senhor Jesus, tem Seus decretos todos na Bíblia, e quando obedecemos aos decretos encontramos Sua graça e favor. Adorar o Rei em verdade é equivalente a obediência.

 

João Batista já anunciava o reino de Deus, em Mateus 3:2 diz: “Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus.” O texto de Mateus 6:33a nos convida: “Buscai, pois, em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça.” Em Mateus 10:7, Jesus, ao enviar os Seus discípulos, os instruiu: “E, à medida que seguirdes, pregai que está próximo o reino dos céus.” Em Lucas 16:16, Jesus reprova os fariseus e cita o evagelho do reino: “A Lei e os Profetas vigoraram até João; desde esse tempo, vem sendo anunciado o evangelho do reino de Deus, e todo homem se esforça por entrar nele.”

 

Se fazemos parte deste reino, temos que nos adequar à cultura deste reino. Estamos neste mundo, mas devemos sempre nos lembrar que não pertencemos a ele.

 

Quero sugerir que venhamos a ter mais atenção e que procuremos o conhecimento do que realmente é reino de Deus, e que nós possamos anunciar o evangelho do reino de Deus, anunciar que é chegado o reino de Deus. É possível sim, termos em nossos dias, a justiça, a paz e a alegria no Espírito Santo, porque foi isso que Jesus veio trazer e implantar no mundo.

Vida sobrenatural é vida de obediência a Deus, é vida comprometida com o reino de Deus!

Um forte abraço, é chegado o reino de Deus! Isso é só o começo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s