Discursos x Atitudes

 

Infelizmente uma das coisas que mais vemos é discurso sem atitude. É muito blá blá blá!

Que valor tem lindas palavras, se a vida de quem diz não corresponde com o que diz?

Acredito que você vai concordar comigo na seguinte afirmação: Discurso sem atidude é igual a NADA, ou seja, é FALSO!

 Eu ouvi algo um dia, uma palavra de um famoso pregador, ele disse: “Nossa vida é uma carta aberta e tem gente lendo!” E eu agarrei essa palavra, que é uma verdade para todos nós. Já diz a Palavra que somos rodeamos por uma grande nuvem de testemunhas. Os nossos discursos e as nossas atitudes têm sido estudados por muita gente, a qual nem fazemos idéia.

Pense comigo: Você daria crédito ao discurso de alguém que fala o que não vive?

 Bem, é triste mas, quem não fala o que vive é mentiroso e todos nós já sabemos que o diabo é o pai da mentira, diz a Palavra, e aquele que mente… [prefiro não completar, pois já deu pra entender]

Nosso discurso tem que estar alinhado com aquilo que vivemos, se vivemos pela Palavra de Deus, nosso discurso tem que ser a Palavra de Deus. [Eita! Esse discernimento claro veio agora enquanto escrevia.] E Deus me trouxe à memória uma pasagem de Jesus que fala exatamente isso, João 12:49: “Porque eu não tenho falado por mim mesmo, mas o Pai, que me enviou, esse me tem prescrito o que dizer e o que anunciar.”  Uau! Tremendo, não é?! Agora faça uma análise de todo o discurso de Jesus e de Suas atitudes.

 Eu procurei no dicionário o significado da palavra hipocrisia, e olha o que o ‘Aurélio’ nos diz:

hipocrisia – Afetação de uma virtude, de um sentimento louvável que não se tem; fingimento de bondade de idéias ou de opiniões apreciáveis; devoção fingida.

Já deu pra entender, não é?! E tenho mais a dizer, que o próprio Jesus chamou esse tipo de gente de farizeus, raça de víboras.

Pra fechar, só digo uma coisa: Não viva o que você prega, mas pregue aquilo que você vive. A verdade tem um poder incrível, ao passo que a mentira não dura. A verdade é eterna. A criação está esperando pela manifestação dos filhos de Deus, manifestação é atitude!

É melhor dar uma paradinha e pensar um pouco, não é?!

 Quer viver uma vida sobrenatural em Cristo? Faça como Ele, ou pelo menos tente! É possível sim!

Um forte abraço, e creia que isso é só o começo!

Anúncios

4 respostas em “Discursos x Atitudes

  1. Realmente falar daquilo que não se vive é o fim… é melhor até ficar calado do que sair por ai falando besteiras. Quem fala o que não vive pode ser envergonhado a qualquer momento!!! bj amigo!

  2. É meu irmão, veio de Deus essa palavra viu? Pq tenho visto tantos farizeus, tantos Juízes. EEEEEITA DEUS! Essa vai pro Twitter… rsrs!! Só sei de uma coisa: Mais válido é reconhecer o erro do que se apresentar como “santo”. Base Bíblica: Lc 18:9a14 (O Farizeu e o publicadno).

    • É mano!
      Temos que ser autênticos! Farizaísmo é o que a gente mais vê ao nosso redor. Temos que ser diferentes!
      Abraçoooo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s