Alma X Espírito

 

Shalom galera!

Estava com saudades! Depois de muito tempo sem escrever, estou aqui e devagarzinho a gente chega lá!

Nossa vida é pra ser vivida da melhor forma possível, e a melhor forma de vivê-la é desfrutando de tudo o que Deus tem pra nos dar, direcionando e ajustando-a com a Sua Palavra.

 Precisamos compreender e relembrar algumas coisas que muitos de nós nos esquecemos ou muitos nem sequer se dão conta.

Quero deixar uma pergunta para reflexão: Por quem você tem sido governado, pela sua alma ou pelo seu espírito?

Para entendermos melhor, Deus nos criou espírito, alma e corpo. Muitos invertem essa ordem, colocando o corpo [a carne, o exterior, a aparência] em primeiro lugar, mas em toda a Bíblia sempre veremos nessa ordem: espírito, alma e corpo. Então, nós somos espírito, temos uma alma e moramos num corpo.

Antes da queda, o homem tinha controle sobre seu espírito, Adão tinha ligação direta com Deus. Depois da queda, Deus cortou essa ligação. Então todos nós nascemos com o corpo vivo, alma viva, mas o espírito morto. Mas veio o último Adão, Jesus, e através dEle podemos ter nosso espírito religado a Deus.

 É por meio do nosso espírito que somos ligados a Deus, nossa alma é onde reside nossos desejos e vontades, nosso corpo é o meio pelo qual expressamos aquilo que sentimos. Fique atento! Pois você pode estar sendo um crente almático, e sua alma não foi criada pra te governar, mas para expressar aquilo que acontece no teu espírito. Por isso a Palavra de Deus nos exorta:”Andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne” Gl. 5:16. Para andarmos no Espírito, nosso espírito precisa estar religado a Deus, através de Jesus. Observe também que Deus procura adoradores que O adorem em espírito e em verdade – João 4:24.

O crente almático serve a Deus de acordo com as suas vontades, com o que ele sente, com o que ele pensa, com as circunstâncias. Mas o crente espiritual serve a Deus em todo tempo, independente das circunstâncias, pois ele o faz pela fé, e a fé não atua na alma, atua no espírito. E a Palavra diz que o que não provém de fé é pecado – Romanos 14:23b.

A carne é a junção da alma com o corpo, e juntos eles lutam contra o nosso espírito. Somos imagem e semelhança de Deus, a Palavra diz que Deus é espírito. Então, somos o que Deus é. Somos espírito, temos uma alma e moramos num corpo.

Que tipo de crente você é, almático ou espiritual?

Não deixe sua alma te governar, mas submeta a sua alma ao seu espírito, pois o compromisso de Deus não é honrar as atitudes da alma, mas as atitudes do espírito, que é onde a fé atua. Vida sobrenatural, só pela fé!

Um grande abraço, e lembre-se que isso é só o começo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s