Relacionamentos…

untitled

 
“Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará? E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.” Ec. 4:9-12

 
 
 
 

Shalom galera!

O que seria de nós se não fossem os relacionamentos, o contato com pessoas, uma simples companhia?

Existem aqueles que por sua timidez são pessoas sozinhas, não se relacionam muito com os outros, preferem ficar mais acomodados. Tem também aqueles que são extrovertidos, populares, se relacionam com todos, mas às vezes, no meio dessa multidão se sentem sozinhos.

O certo é que todos nós temos a necessidade de alguém nos cercando. O próprio Deus diz lá em Gênesis 2:18a, “Não é bom que o homem esteja só”. Sabemos que Ele disse isso quando teve a intensão de criar a mulher, alguém que estivesse ao lado do homem. Mas eu quero abranger isso, ver de um modo geral. Não é bom que o homem esteja só, sem alguém por perto, sem uma companhia, sem alguém que o diga pelo menos um ‘Oi’.

Eu sou uma pessoa que gosta de gente. Gosto muito de me relacionar com as pessoas, conversar, rir, chorar. Gosto de andar acompanhado dos meus amigos, gosto de conversar com eles, seja pessoalmente ou virtualmente. Mas assim como qualquer ser humano, tem momentos em que eu gosto e preciso ficar sozinho, mas são apenas momentos, não vou viver sozinho.

Hoje, mais do que nunca, tenho aproveitado bastante a companhia dos meus amigos porque eu sei que o tempo passa e talvez eu não tenha a oportunidade de me divertir com eles com intensidade futuramente como tenho feito. Tenho valorizado cada momento com as pessoas que me cercam, as mínimas coisas.

Quero aproveitar e alertar a você com uma coisa: AS PESSOAS NÃO SÃO DESCARTÁVEIS! Lembre-se sempre disso. Pessoas não são objetos que se usam e depois largam lá jogados. Dê graças a Deus por cada pessoa que você conhece. Ame-a, abrace-a, ligue pra ela, trate-a bem, faça isso sem medo e não deixe pra depois porque talvez seja tarde. A chance perdida não volta mais.

Bem, o mais importante mesmo é você poder se relecionar com Jesus, porque Ele é o tipo de amigo que não te deixa só, não te decepciona, não te troca e nem te abandona. Ame-o, abrace-o, se relacione com Ele e não deixe pra depois. Ande com Ele. Aproveite!

O que seria de nós se não tivéssemos a Cristo? 

Um forte abraço! =)

Uma resposta em “Relacionamentos…

Deixe um comentário

