Perfeição e Expectativas

Shalom galera…

Sei que há muito tempo eu não apareço, mas estou aqui agora, e tentarei estar sempre, porque as atividades são muitas.

Bem… eu tava numa comunidade do orkut e vi um texto interessante da REJANE e resolvi postar. É simples, mas é muito interessante e muito proveitoso para reflexão. Aproveitem! Abraço a todos!

Olá, pessoas…Bem…
Depois de comentar em outro tópico, resolvi escrever sobre o assunto.
Sobre a busca da perfeição e as expectativas que criamos sobre as pessoas.
E nos meus questionamentos, encontro muitas respostas no Eden; fomos criados para sermos perfeitos, mas com o pecado entrou a imperfeição, nos tornamos criaturas imcompletas e contraditórias, mas continuamos desejando o “inatingível “.
Desde de muito cedo, já criamos expectativas nos nossos pais, que inevitavelamete vão nos decepcionar, e logo quando isso acontece, choramos, nos seintimos até injustiçados.”Como pode, os meus pais?”
Isso continua acontecendo por toda vida, expectativas e decepções, mas não mais do que na adolescência.
Nesse período, buscamos referencias de conduta, carater, de hábitos e comportamentos, e sempre tomamos uma ou mais pessoas como referencial para nossa formação, ao ponto de nos iludirmos.
Inevitável…
Dai vem os os ídolos.Na família, nas amizades, da música, ou da mídia.
(É natural falarmos sobre isso, afinal acontece com todos, sem exeção, salvos ou perdidos, criados na Igreja, ou não.)
Mas para toda a ilusão há um fim.
De uma forma ou de outra, algum dia você irá perceber que estas pessoas são limitadas como você.
Agora, pense um pouco em Jesus…,que era perfeito.
Talvez até tenha sido difícil conviver com pessoas tão imperfeitas, mas Ele era o mais compreensivo, pois tambem não criava expectativas alem do que as pessoas podiam oferecer, então não se decepcionava.
Quando chamou os seus discípulos, Ele conhecia os defeitos e limitações de cada um, mas não foi intolerante com isso, pelo contrário perserverou até o final, pois apesar de tudo, conhecia o coração deles e era o que mais importava para Ele.
Ele é mesmo demais, né?
Até hoje Jesus permanece se compadecendo e até se indentifica com as nossas limitações…mesmo sem nunca haver pecado.
Contudo Ele é o único…que supera… todas…as nossas…expectativas!

Pensem nisso
E lembre-se: Permanecendo em Cristo

 

Anúncios