No Limite!

raiva.jpg

“Sede, pois, irmãos, pacientes, até a vinda do Senhor. Eis que o lavrador aguarda com paciência o precioso fruto da terra, até receber as primeiras e as últimas chuvas. Sede vós também pacientes e fortalecei o vosso coração, pois a vinda do Senhor está próxima. Irmãos, tomai por modelo no sofrimento e na paciência os profetas, os quais falaram em nome do Senhor. Eis que temos por felizes os que perseveraram firmes. Tendes ouvido da paciência de Jóe vistes que fim o Senhor lhe deu; porque o Senhor é cheio de terna misericórdia e compassivo.” Tg. 5:7,8,10 e 11

Quantos de nós nesses últimos dias já disse: “Eu estou no limite da minha paciência” ou algo do gênero?
Pois é, ninguém nunca está livre de problemas e muitos de nós nos aborrecemos, perdemos a cabeça, nos estressamos por conta deles, sejam quais forem. Mas nesta terra existem vários tipos de pessoas com temperamentos diferentes, com reações diferentes, com resistências diferentes. Há quem resista muito tempo diante de um enorme problema, e há quem saia do sério com pequenos problemas.
Bem, eu tenho enfrentado alguns problemas, os quais tenho resistido muito bravamente e até com muita paciência, mas o que acontece é que eu já estou no meu limite.
E me cuidando e vigiando para não tomar atitudes precipitadas (risos), eu busquei ao Senhor e este texto de Tiago caiu como uma luva. Existem horas em que a única coisa que podemos fazer é juntar forças e ter paciência. Se já chegamos ao nosso limite, agora é hora de entrar nos limites de Deus. É difícil, mas não existe outra saída, é isso que temos de fazer.
Quando você estiver com sua paciência no limite, entre nos limites de Deus, busque a Ele, corra para Ele.
Temos de ter muita calma porque servimos a um Deus infinito em poder. Ele pode tudo, e Ele nos ajudará a resolver os problemas da melhor forma, com sabedoria.
Lembre-se de que o Senhor não nos prometeu uma vida livre de problemas, mas Ele disse: “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” Jo.16:33.
Mesmo em meio aos problemas há uma paz na certeza da vitória de Cristo.
Espero que vocês tenham sido abençoados e encontrado a resposta na Palavra de Deus.
Um abraço,
Paciência e Shalom!

Deixe um comentário

