O Bom Combate…

nnnn1.jpg

“Este é o dever de que te encarrego, ò filho Timóteo, segundo as profecias de que antecipadamente foste objeto: combate, firmado nelas, o bom combate, mantendo a fé e boa consciência, porquanto alguns, tendo rejeitado a boa consciência, vieram a naufragar na fé.” I Tm. 1:18-19

Eu estava orando ao Senhor na madrugada de terça da semana passada, e abri meu coração pra Deus.
Muito se fala isso, mas quando estamos com algum problema, fadiga, cansados, sem ânimo, fracos, o melhor remédio é descarregar tudo aos pés do Senhor. Seja o que for que esteja nos afligindo, abra sua boca e conte tudo pra Deus, mesmo porque não há como esconder nada dEle e graças dou por isso, porque temos alguém que vai nos entender, nos corrigir e nos amar sempre. Experimentemos isto na prática! Funciona!
E eu abri meu coração ao Senhor dizendo que me sentia cansado, sem ânimo, queria mesmo que Deus mudasse a situação em que eu me encontrava, mudasse as coisas ao meu redor. Mas as vezes Deus não quer mexer em nada ao nosso redor, mas Ele quer mexer em nós, na nossa forma de ver e encarar as situações que nos rodeiam.
Foi quando eu fiz um pedido que foi o pedido correto, eu disse a Deus: “Senhor, dá-me uma ordem expressa, pra que eu venha cumprir, e eu vou cumprir!”
Pedi, insisti e quando eu fui buscar na Palavra, veio o texto que está lá no topo, I Timóteo 1:18-19. Glórias a Deus! Aleluiaaaaaaa!
O Senhor, pela Sua Palavra me disse para combater o bom combate, mantendo a fé e a boa consciência. O Senhor quer que eu seja corajoso e não prenda minha visão nas situações ao meu redor, mas que eu mantenha a minha fé nEle. Aleluia!
Tenho passado por alguns momentos que tem me deixado triste. Lutas ministeriais não são fáceis, perder amizade sem explicação pra mim é pior ainda, mas Deus está comigo e Ele me encoraja a prosseguir, avançar.
O soldado não pára para chorar e lamentar suas dores, apesar de sofrê-las. Mas ele luta até o fim sempre mantendo a força e o equilíbrio. Isso para mim é combater o bom combate.
Lembra de Davi? Golias afrontou o povo de Deus, Davi tomou as dores do povo, e imagina se Davi fosse parar pra lamentar as afrontas de Golias? Se isso acontecesse o povo de Israel estava perdido. Mas Deus levantou Seu ungido, Davi, para derrotar aquele filisteu incircunciso que afrontou o exército do Deus vivo (I Sm. 17:1-58), que afrontou o próprio Deus.
Aleluia! Que você não se sinta fraco, sozinho diante das situações ao seu redor, porque o Senhor é tua força e Ele está com você, Ele toma a tua mão direita e te diz: “Filho, não tenha medo, Eu estou com você e vou com você. Eu sou maior do que todas as situações que você está enfrentando. Você pode ter perdido uma, duas, dez mil amizades sem razão, mas Eu nunca vou te deixar, nem te abandonar.”
Eu quero dizer a Deus: EU TE AMO, DEUS DA MINHA VIDA, QUE SEMPRE ALEGRA MEU CORAÇÃO, QUE SEMPRE ME SURPREENDE. QUERO TE AGRADAR E TE ALEGRAR SEMPRE. MEU VOTO É TE SEGUIR E EU NÃO QUERO, NEM VOU ME AFASTAR DE TI.
I love you so much, Dad!

Um abraço pra você , e que você seja encorajado a combater o bom combate, mantando a fé e a boa consciência.
Deus te abençoe!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s