3 coisas difíceis, mas que vale muito a pena…

“Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me.” Mt. 16:24

Eu não estou vivendo dias fáceis. Todo ser humano enfrenta dificuldades, e pra cada um as suas dificuldades são as maiores do mundo.
Minha maior dificuldade hoje tem sido conquistar o território da minha própria vida. E se eu não conquista-la, não poderei conquistar outras coisas. Pois tenho aprendido e comprovado que o maior desafio não é conquistar outras coisas, mas é conquistar sua própria vida, e se você não consegue conquistar a si mesmo, você não pode conquistar outras coisas.
Quero que você entenda isso, pelo Espírito.
Mas você deve está se perguntando: Mas como posso conquistar a mim mesmo????
Bem, a resposta, o segredo nós já temos. A senha para abrir esta questão é: Mateus 16:25-26, onde Jesus diz: “Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida por minha causa achá-la-á. Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma?”
E minha luta é essa, contra minha própria carne, contra meus próprios desejos e vontades carnais. O bom de tudo é que eu já conheço o segredo e sei para onde estou indo e a quem estou seguindo: JESUS…. E eu quero me render a Ele, eu desejo muito anular minhas vontades por amor a Ele, pra fazer a vontade dEle que é boa, perfeita e agradável.
E o próprio Jesus dá 3 recomendações para aqueles que realmente querem segui-Lo:
1- Negar a si mesmo
Meu Deus, que coisa difícil! Mas realmente não é fácil você reagir contra sua própria natureza, a natureza humana, pecaminosa. Mas de uma coisa estou certíssimo, que vale muito a pena, mas não é valer a pena somente pelo que vem lá na frente, mas também porque depois que você, diante de uma situação difícil onde você é desafiado a colocar isso em prática, toma a decisão correta, na Palavra de Deus, você se sente super regozijado.
Que não se sente bem quando faz uma coisa correta? Pois é, é uma sensação ótima!
Este primeiro passo eu digo que é o mais difícil e doloroso de ser tomado, mas depois que você disciplina a sua vida a viver desta maneira… é sem palavras….
2- Tomar a sua cruz
Esta é a segunda recomendação. Carregar a cruz já não é tão difícil quanto negar a si mesmo.
Não podemos largar essa cruz. Muitos têm esta cruz como um fardo, mas não é como um fardo.
Mude sua ótica, mude sua visão, tenha esta cruz como algo maravilhoso que é a salvação em Cristo. Lembre da salvação.
3- Seguir a Cristo
Que ótimo! Essa parte é a mais fácil diante das outras duas. As coisas só tendem a melhorar, aleluia!
Quem não quer seguir a Cristo?
Pois é, mas pra isso não podemos queimar as etapas. Nunca devemos esquecer que são recomendações dAquele que é modelo.
Estas palavras são para mim mesmo, me sinto muito mais forte, enquanto escrevo Deus me dá forças para conquistar minha própria vida e rende-la a Ele.
Minhas dificuldades e suas dificuldades, sejam quais forem, já estão nas mãos do nosso Deus, Ele mais que qualquer um tem o desejo de nos fazer nEle mais que vencedores.
Jamais me esquecerei de tudo o que Deus está fazendo na minha vida.
Jesus, eu Te amo e conto com Teu auxílio para continuar colocando a minha vida aos Teus pés, à Tua disposição.
Conte com Jesus também, Ele está pronto pra te fazer mais que vencedor!
Adore-O, cante louvores a Ele, converse com Ele.
Perto está o Senhor daqueles cujo coração é quebrantado e contrito.
Espero ter abençoado sua vida com aquilo que Deus tem ministrado ao meu coração.

Um abraço!
Aguenta firme!

Deixe um comentário

