Convertei-vos ao Senhor… Há uma promessa para aqueles que se convertem a Ele!

“Ainda assim, agora mesmo, diz o Senhor: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração, e isso com jejuns, com choro e com pranto. Rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos so Senhor, vosso Deus, porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal.” Jl. 2:12-13

Antes de qualquer coisa, esta palavra não foi dada para descrentes, nem ímpios, ela foi dada exatamente para os cristãos, para o povo de Deus.
Bem, isso prova que nós precisamos realmente nos converter.
Conversão significa mudança de direção, mudança de atitude, e nós precisamos nos converter TODOS OS DIAS. Cada dia temos que nos converter mais um pouco, porque isso é um processo diário e contínuo. Ninguém pode afirmar que é totalmente convertido, porque senão essa pessoa não precisaria vigiar, só orar. Além do mais, o que essa pessoa estaria fazendo aqui na terra? Deus o já teria tomado para Si.
Eu, como ministro do altar, preciso urgentemente converter meu coração ao Senhor e entrar em arrependimento, com jejuns e choro. Tem pessoas que acham que não precisam se arrepender, chorar, porque estão numa determinada posição, seja ministro, sacerdote do altar, pastor. Acham que já entraram num determinado nível e não precisam mais disto.
Em Joel 2:17 diz claramente qual o nosso dever.
Eu tenho me entristecido comigo mesmo, por coisas que não quero fazer e faço. Quero e preciso ser melhor do que eu fui ontem, quero e preciso ser transformado, de glória em glória, a cada dia. Quero ser alguém melhor, não para os outros, mas para meu Deus. Quero ser achado dEle. Quero que Ele me sonde e veja se há em mim algum caminho mau, quero que Ele limpe minhas mãos e purifique meu coração para que eu possa servi-Lo melhor.
De uma coisa eu tenho certeza, existe uma promessa para aqueles que atenderem este chamado do Senhor, sabe qual é?
Em Joel 2:28-32, o próprio Deus diz: “E acontecerá, depois, que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos velhos sonharão, e vossos jovens terão visões; até sobre os servos e sobre as servas derramarei o meu Espírito naqueles dias. Mostrarei prodígios no céu e na terra: sangue, fogo e colunas de fumaça. O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível Dia do Senhor. E contecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo; porque no monte Sião e em Jerusalém estarão os que forem salvos, como o Senhor prometeu; e, entre os sobreviventes, aqueles que o Senhor chamar.”
Olha só, muitos querem o derramar do Espírito sobre suas vidas, mas não querem se humilhar diante de Deus, não querem pagar o preço de se consagrarem ao Senhor. Muitos até pegam este pedaço do texto, mas se esquecem que antes tem uma condição. Mas ainda bem, pois, para que esse derramar venha, a Palavra de Deus nos deixa bem claro que precisamos de uma mudança de atitude, precisamos nos voltar ao Senhor e nos arrepender, nos convertermos a Ele, pois só assim esse derramar virá sobre nós.
Quer experimentar o grande derramar do Espírito sobre sua vida? Então, obedeça ao chamado de Deus. Se volte para Ele, converta seu coração a Ele, se arrependa, mude, deixa Ele te transformar de glória em glória. Não é fácil, mas vale muito a pena.
Eu estou escrevendo, mas meu coração aqui está muito apertado, pois Deus tem me chamado e eu atenderei a este chamado, pois eu preciso.
Você que é ministro do altar, sacerdote, levita do Senhor, músico, pense bem, veja o que vai dentro do seu coração e atenda ao chamado do Senhor e você verá o que Deus vai fazer na sua vida. Essa é mais uma etapa do compromisso que você tem com Deus, e Ele faz coisas extraordinárias na vida daqueles que se comprometem com Ele. Eu tenho experimentado isso.
Lembre-se que a obediência é uma prova de amor.
Espero ter abençoado sua vida, te quero muito bem, adorador de Deus…

Um abraço!

PS’.: AOS VISITANTES, EU GOSTARIA DE SABER O QUE PENSAM, POR ISSO, DEIXE SEU COMENTÁRIO… AGRADEÇO…

Anúncios

14 respostas em “Convertei-vos ao Senhor… Há uma promessa para aqueles que se convertem a Ele!

  1. Oi amigão…
    Poxa que saudade…

    E acontecerá, depois, que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, devemos tomar posse dessa palavra, a nossa igreja e a nossa geração, será tomada pelo espírito atravéz da sua vida…

    Deus abençõe

    • Obrigado!
      Não só pode utilizar, como deve! heheheh Essa palavra é uma bênção e muitos ainda precisam ouvir!
      Deus abençoe muito!

  2. @mada familia @paz do Senhor Jesus á todos!!!! sou musico da casa do Senhor tbm,e confesso q., preciso rever muitas, coisas,impossivel nao sermos tocados por esta palavra!!!teremos um congresso de jovens agora no mes.12.em tatui, e proucurando algumas imagens,relacionadas ao texto,achei esta pgn aqui!!Poxa o coração vibra,a pernas ficam trêmula só em imaginar,e,desejar o atuar do Espirito do Senhor, sobre nós,a igreja,o ser humano..ufaa..qnt misericordia né??..estou contendo as lagrimas…Que o Senhor os abençõem,muito e continue inspirando á todos!!!!!! Nos veremos na Gloria…(jesse)

    • Deus te abençoe poderosamente! E q essa palavra crie raízes profundas no seu coração, transformando sua vida de uma maneira sobrenatural!
      Obrigado pelo comentário!
      Abraço!

  3. Que Deus a cada dia derrame mais do poder do Espírito Santo sobre a sua vida, e que através de ti, muitas almas venham se converter e encher suas redes, Oh pescador de almas!! a recompensa maior vem do Senhor, nosso Deus e com certeza Ele está com os olhos fitados sobre os seus servos….Hoje eu Ministro sobre sua vida, em nome de Jesus, que você a cada dia se renove na presença do Pai, e que assim consiga mudar vidas, somente com o toque nas mãos, somente com o teu exemplo, com tuas palavras, enfim com o teu viver….Eu creio na abundância de Deus em sua vida…E espero ainda muito ouvir falar de vc, como profeta sobre essa nação..Estou à disposição nesse e-mail, pode entrar em contato que será um prazer conhecer mais um vizinho do céu!! Glórias sejam dadas ao Senhor, e que Deus continue te abençoando.

  4. Oh amado em Cristo, esta mensagem é profética e que Deus em sua infinita misericórdia possa te conceder muitas mensagens para transmitir a nós, que Deus abençôe a sua vida.

    • Glória a Deus, irmão!
      Deus abençoe! Obrigado!
      Fica ligado aqui no blog q sempre tem mensagens da parte de Deus pra nós!

      • Fui tocada profundamente com esta linda palavra!
        Que o Pai o abencoe grandemente e continue usando de ti para transmitir palavras de sabedoria!
        Deus o abencoe, a Paz !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s